Friday, January 30, 2015

Em Banania Um Pouco De Sucesso Igual A Aumento De Preco

Oferta x procura ditam muito das nossas vidas. Pode ser nas amizades, petroleo, empregos, disponibilidade de agua, energia...

Agua ''mineral'' em galao esta bem mais cara que em 2013. Oferta x procura.

No mundo do vinho o mesmo acontece. Para a turma que tem uma procura modesta mesmo  para vinhos fantasticos nao ha como praticar precos alem daquilo que o mercado vai pagar. 

O fato de um vinho levemente desconhecido ser considerado por algum critico como excepcional ja o torna mais caro. Produtor sobe o preco, as pessoas continuam a compra-lo e a vida continua assim desde que a demanda continue em alta.

Recentemente eu elogiei uma cervejaria nacional (eu estava certo, eles sao bons mesmo) e fiquei ate contente com os precos justos cobrados pelas garrafas.

Pouco tempo depois da obtencao do sucesso e reconhecimento as cervejas ja estao no minimo 50% mais caras em qualquer lugar. Falo da Wals.

Falei com pessoas de conhecimento nao muito alem do comercio deles, mas nao me deram explicacao para os aumentos a nao ser que houve aumento apos a onda de premios que levaram. E me disseram que as vendas (demanda) sofreu queda legal apos os aumentos.

Lame.

No comments:

Post a Comment