Tuesday, June 30, 2015

Pequenos Vinhos, Grandes Precos

Jamais entendi porque clientes insistem nos vinhos ruins que sao caros. O vinho premiado da semana ate faz (fez) sucesso durante muito tempo, mas isso era na epoca em que o mercado era de consumidores novos, sem ideia do que era bom ou nao, e os precos eram melhores.

E ai? Garrafa pesada, grande, rotulo bem feito. Coloca um vinho dentro com cor roxa e bem perfumado. Persistencia curtissima. Um vinho muito humilde. Um assalto pelo preco.

Catena Alma Negra. 

Valor justo considerado como metade do que custa por ai. R$ 50.00 no maximo.

Realmente nao se pode ficar rico cobrando o justo nesse mercado de vinho. Mete a faca, conta uma historia de obstinacao familiar e dindin na conta bancaria.

PS: Eu nao abro mao da tal persistencia. Vinho bom e/ou caro tem que ter persistencia na boquinha. Os 750ml tem que durar minutos e minutos. Voce, consumidor, tem que por na sua linda cabeca que persistencia is king. Or queen.

Image result for dilma mandioca

3 comments:

  1. dos que já tomei da Catena Zapata, só alguns da linha Alamos (pinot noir e malbec) valem a pena. e, mesmo assim, ainda tem uns 20 portugueses na frente...

    ReplyDelete
  2. Hoje visitando um varejista vi que os preços de vinhos despencaram no PDV. segundo o gerente de loja, a matriz sinaliza "estouro da boiada"!!! e ele arremata com uma opiniao particular, "vc viu que a petrobras vai investir menos de 90 bilhoes!!"?
    minha sensaçao é que era a grana da corrupção que movimentava o capital de giro deste pais!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Infelizmente tambem estou chegando a essa brilhante conclusao. Tudo podre, ate que enfim viram isso.

      Delete