Saturday, July 25, 2015

Mais Cambios Historicos Em Curso Agora No Vinho

Gotas do liquido precioso aleatorias:

Lava jato ja faz estrago no mundo do vinho tambem. Clientes dos mais diversos tinham contato ou afazeres junto as empreiteiras e construtoras. Castelo de areia ruiu, cairam todos juntos. Inclusive as vendas.

Demorara MUITO TEMPO para as empresas grandes apresentarem o mesmo portafolio (esp) de antes. Sera dada prioridade somente aquilo que vende mais. Vinhos de regioes raras, diferentes, de paises exoticos ficarao la para tras. 

Guarde o catalogo 2014 de uma importadora grande e compare com o mesmo de 2016. Depois me cobra. Adeus aquela lista telefonica com tanta coisa que era mais para imagem. 

Dollar e euro caros??? Tem que haver solucoes. 

  • Uma delas he trocar de fornecedor. 



  • Segunda solucao: Em alguns casos HA ESPACO PARA DIMINUIR MARGENS. Ha vinhos no mercado que nao valem 50% do que custam. Alem do custo brasil ter que vir abaixo, tambem temos que ter em consideracao outros custos. Tudo que estiver fora da realidade tem que se ajustar mais cedo ou mais cedo.

  • Terceira solucao: O aumento do subfaturamento. Nao tenham duvidas, muita gente vai arriscar e pagar em cash boa parte da compra. Deve ter um monte de neguinho de novo viajando com montes de euros na cueca.
E mais uma vez falo do varejo: De dar do (substantivo MASCULINO). 

Por ultimo uma boa noticia: Essa forte correcao vai selecionar mais uma vez os que tem mais BALA para aguentar pancada e os mais espertos. Tem muita gente que poe vendedora gostosinha e burra para vender que nao tem a minima ideia do que vende. Tenho exemplos diarios disso. Quem for bom ou esperto (ou malandro), vai ficar no mercado. Para que ficar nao sei, mas vai ficar.




No comments:

Post a Comment