Tuesday, July 28, 2015

Pequenos Vinhos, Grandes Precos

Ha tempos digo que vinhos vendidos ou produzidos em grandes quantidades tem problemas. E quem vende vinhos em grandes quantidades? As importadoras mais tradicionais do mercado, alem de supermercados.

As mesmas que ainda nao perceberam que ha mudancas sensacionais e dramaticas em curso AGORA.

Essa semana que passou fui agraciado com uma degustacao de CHIANTI CLASSICO. Havia um campeao de vendas ali que esta com problemas. Custa bem mais do que vale. Um vinho humilde, mais ou menos bem feito. Quase um vinho de mesa na Italia. Mas aqui em Banania ainda tem muitos fans. 

Ate quando esse vinho sera adquirido por tontos de plantao ? Se os consumidores tivessem mais parametros (vao ter) esse vinho deveria mofar nas prateleiras.

Feito pela gloriosa Marchese Antinori, marca que cobra carrrrrrrro pelo ''prazer'' de degustar uma joia tao rara quanto uma sauva no cerrado mineiro.

Depois dizem que deus nao ajuda, a dilma faz nao sei o que, etc. 

Um vinho desses nao pode custar mais que R$ 80.00, nao importa (sem trocadilho) que saia caro na origem (ele sai mais caro da cantina do que vale).

Peppoli. Nunca mais.

3 comments:

  1. meu limite fica por aí também, uns R$ 80 por Chianti Classico. depois desse post, procurei e achei esse Peppoli por quase 150 e, parafraseando o Macaco Simão, pensei "vai indo, que eu não vou"...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Simao, como tudo em demasia (todos os dias) cansa. Mas ja me diverti com ele.

      Delete
  2. Este fim de semana tive a comprovacao de como o consumidor de vinhos de um modo geral eh influencial . servi um tinto português santa sara by Bacalhoa ( que neste blog foi elogiado) para os convivas. Fiz questao de deixar a etiqueta que marcava "extorsivos" RS19,95. Resultado vinho detonado em razão do preço e não da qualidade.

    ReplyDelete