Friday, July 31, 2015

O Fim Das Esperancas. Levantar Acampamento E Pick The Mule.

Quando me levaram de volta ao Brasil peguei os anos Llulla quando parecia aos estrangeiros (principalmente europeus) que o Bananal viraria a 5 potencia economica do mundo, falariam 6 idiomas no pais, e dinheiro seria mais comum que arrastao em praias. Um presidente que foi indicado ao nobel, uma moeda forte, uma potencia em minerios e producao de comida. O que poderia dar errado?

Sempre considerei qualquer um que seja de um pais civilizado um doido ou incauto ou muito inocente mesmo por escolher o Br para morar. Dizia isso a toneladas de europeus (que me achavam louco ou rude) e ate mesmo aos americanos do corn belt onde morei. Brazil is the future, now! diziam. Brazil is the next big thing, this time for real. "This time". Para eles USA era passado e Br o futuro (for fuck's sakes, como podiam dizer isso?).

Vivi o suficiente para testemunhar um mol deles indo embora para casa sabendo que a vida passa bem sem caipirinha, samba, bikini pequeno, sol o ano todo, arrastao, dificuldades graves para se ter uma empresa, saude debil para quem nao tem um seguro de saude corporativo, impostos escandinavos, governos incapazes, imoveis, pesados e caros. 

Que sejam felizes na europa. 



9 comments:

  1. http://www.oantagonista.com/posts/o-brasil-esta-condenado

    Sem mais.

    ReplyDelete
  2. http://www.oantagonista.com/posts/o-brasil-esta-condenado

    Sem mais.

    ReplyDelete
  3. Só de curiosidade: você já tem um plano "A" para se estabelecer fora do bananal?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já. Isso aqui já deu. Mais tarde creio que automaticamente ficará sabendo do que se trata. Basta ver fotos.

      SDS

      Delete
    2. Bem, eu não tenho plano A, nem B e nem C para deixar o país no momento, mas admiro quem tem e vai atrás. Desejo-lhe boa sorte!

      Ficarei atento aos sinais. Sempre gostei de ler seu espaço aqui e vou morrer curioso sobre "o lojinha".

      Delete
  4. JR,

    Enquanto uns saem da mesa outros pedem mais cacife !!

    Inacreditável, hoje a Grand Cru fixou sua bandeira em imóvel na R. Diogo Jácome onde funcionava a Wine Stock. Soube que os sócios anteriores venderam a empresa para investidores, que estão pagando para ver !! Abraço

    ReplyDelete
    Replies
    1. Baita ponto micado. Inquilinos de outra eras bem mais antigas que eram nobres com toda pompa que o digam. Gente que deixou saudades....turma do bem.

      Delete