Monday, August 8, 2016

Grandes Vinhos, Pequenos Precos

Uma maravilha da natureza. Nao da para dizer muito mais que isso. Um vinho branco com 11 anos de idade que ainda tem muito a oferecer.

Quando tomo vinho branco gostoso assim me lembro do porque as pessoas tomam muito mais tinto que branco. Falta-lhes meramente o AWE de tomar vinho branco bom de verdade. Aquele monte de lixo a base de chardonnay, torrontes ou sauvignon blanc que infelizmente tomamos simplesmente acaba com o paladar ou com qualquer vontade de tomar vinho branco. Deus do inferno, quanto vinho bom branco devo ter deixado de tomar na vida.

Super riojano delicioso no aroma, na boca, na carteira. Foi devidamente degustado a temperatura bem alta para botar para fora tudo que tinha de bom e nao reclamou nem um pouco da temperatura. MAIS uma prova que vinho vagabundo he aquele que sofre com temperatura.

Final longo, complexo.... simplesmente uma delicia.

Por meros 28% de Ben Franklin!!! Barganha da minha vida.

Viña Gravonia 2005. Marque esse nome e pegue todas as garrafas que achar, dependendo do preco. 


a

6 comments:

  1. Bacco se amarra nesse vinho e no Tondonia. nunca provei nenhum, mas são dos cabeças da minha lista. duro é pagar o que a Vinci pede...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahe? Entao ele tem bom gosto mesmo.

      Ja tomei outras coisas melhores, mas nao se encaixam na categoria desse post...mas realmente sao vinhos que estragam nosso paladar. Estragam para melhor!!

      Delete
  2. Acho o Vina Tondonia espetacular.....mas, no bananal nem pensar....agora quando a pessoa estiver na Espanha, um pecado mortal não encher a mala deste vinho.....em Barcelona paguei em um Vina Tondonia 1998, 19 euros......que saudades!!!!....

    ReplyDelete
  3. Concluindo....a dica foi do Baccoebocca....

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu nao me lembrava da dica deles. Mas peguei o vinho na dica do vendedor que conheco e confio plenamente. Agora que vi o tal de vina tondonia vou atras dele. 45% Ben franklin por aqui...mas vou arriscar seguramente. Pena que nao postarei sobre ele (sai da categoria gvpp).

      SDS

      Delete
  4. 45% de um ben franklin realmente não é um gvpp, mas pelo menos é quase 30% do que custa no bananal.....https://www.vinci.com.br/product.aspx?idDept=0&idProduct=0491990

    ReplyDelete