Wednesday, August 24, 2016

Protecionsmo. A Taca Do Mundo Tambem He Nossa

Protecionismo no vinho ja virou assunto que qualquer bebedor de vinho reservado sabe o discurso. Recente olhada no tema gerou varias webpages. De USA ate Russia dependendo do criterio, varios paises viram campeoes. Venezuela, Argentina ...orgulho dos latino americanos estao la sempre. O que sera que os bolivarianos estao sabendo que eu nao sei? Atraves da desgraca e fome vao construir um futuro melhor para os 8 habitantes que sobrarem?

Me enviaram um email com medidas claramente obtusas e protecionistas endossadas pelas fabricantes nacionais de BICICLETAS. Os argumentos sao os mesmos de qualquer setor...emprego, impostos, proteger o que he NOSSO. Blah blah.

Fiquei levemente contente em saber que assim como no caso do vinho as carrocas de duas rodas brasileiras tambem tem medo do que vem de fora. E tentam criar barreiras. Lembram a alegria que foi comprar algo que americano nao queria, mas que nao era caloi ou  monark?

Assim como no caso do vinho ha um claro perdedor: O consumidor que vai ter que pagar muito mais por algo melhor do que a bomba nacional. Pior se tiver que tomar vinho nacional e voltar de bicicleta para casa.


1 comment:

  1. JR,
    Sempre passando o recado com ótimo humor.
    Esses dias dei uma geral no blog em postagens passadas e confirmei que és um bom vidente mesmo. E teus posts estão sempre atuais.
    Boas lembranças e risadas repetidas.
    Abraço!

    ReplyDelete