Thursday, November 30, 2017

Revolucao A Italiana No Vinho? Hmmmmm

Participei de um seminario cujo tema era a revolucao dos vinhos e regioes do centro sul italiano, incluindo as duas ilhas maiores.

A promessa de uma nova era na forma de empresarios mais conscientes que volume nao garante qualidade. Segundo disseram, estao todos empenhados em mudar a reputacao do centro sul italiano.

Eu considero essa regiao do mundo como dona das maiores maravilhas naturais e de quebra se procurar so um pouco vai encontrar muito vinho e comida boa.

Mas dai temos a cultural local. Terra da malandragem, mafia, preguica... Quem consegue convencer alguem na sardegna a mudar o jeito de ser, ou o siciliano, ou o napolitano, ou o pugliese?

Minha previsao he que alguns guerreiros do norte vao melhorar e modificar algumas coisas, mas nao a ponto de mudar a cultura local e fazer com que todos se transformem em alemaes na preparacao e americanos no modo de conduzir negocios. 

Assim como a gauchada foi para o nordeste/norte plantar soja/algodao e arroz. Mudaram o microcosmo para eles, mas a cultura ainda he a mesma no local. O nativo nao muda tao facilmente como nossos amigos italianos prometeram.

Preciso tomar mais nero di troia, fiano, taurasi...

3 comments:

  1. Jeremy Clarkson já dizia: a Itália é um país de terceiro mundo. com as maiores maravilhas naturais (incluindo as moças), o gosto artístico mais apurado etc etc etc. no entanto, um bel soqquadro (adoro essa palavra com 2 Q). boa sorte para tentarem mudar a mentalidade baixada fluminense do sul italiano, a região merece. mas compartilho do seu ceticismo.

    e não é que apareceu um Taurasi riserva a 180 reais numa loja daqui?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Comentarios que atingem grande numero de alvos com um tiro sao os melhores.

      Eu discordo em relacao a mulherada italiana. Sao como as argentinas na maquiagem e peruagem, mas mais retas que as chinesas. E haja sol na cara... aos 35 se parecem com uvas do veneto. Secondo me.

      Delete
    2. as do norte são melhores. selon moi, do sul da Alemanha até a Lombardia/Vêneto, existe um grande grupo de morenas de olhos claros que te fariam largar a família, vender seu Corolla para comprar dois Ka (um para ela) e muitas outras coisas por causa delas.

      Delete