Thursday, July 19, 2012

Vendas Pela Internet. Ultimo Estagio Do Desespero. Mas Da Que Resultado?

Mais uma vez volto ao assunto.


Sigamos o processo: 


1. Importador tenta vender os vinhos no mercado. Vendas pifias por varios motivos; preco, nome, marca, conjuntura de mercado, etc.


2. Perde a marca. Ou não.


2. Decide (com orgulho BEM ferido) oferecer vinho às empresas de e-commerce. Essas so vendem algo quando o preco esta muito bom. E o consumidor urubu so quer moleza (esta certo).


3. Sai o negocio e as vendas dao um pouco de animo.


4. Acaba a campanha sobra o seguinte:
-- uma marca depreciada, uma empresa no vermelho, e a moral baixa.


Faco uma ressalva aqui: Se trocar internet por restaurante da na mesma. Temporariamente resolve seu fluxo de caixa, mas o estrago esta feito. Quando se vende com prejuizo somente ha um empurrao do problema para frente. Na hora de comprar nova leva de produtos de onde saira o dinheiro?


Continuo firme na ideia que vender para turma de internet é um pessimo negocio. A nao ser que seja o ultimo suspiro. Depois fecha as portas.



3 comments:

  1. João, boa tarde!
    Acredito no seu relato. A coisa não tá fácil pra ninguém. Só que, como consumidor final, não tenho visto tantas promoções assim. Talvez a corda esteja apertando mais o pescoço das lojas, enquanto as grandes importadoras têm alguma lenha pra queimar. Talvez. Como moro fora do eixo Rio-SP, não acompanho isso tão de perto. De fora, a situação não parece tão desesperadora. Tem até gente reajustando preço, como fizeram WorldWine e, principalmente, a Grand Cru.
    Bem, vou colocar minha fantasia de hiena e aguardar a carniça. Lamento que pessoas sérias, como vc, tb tenham de passar por esse aperto, mas as importadoras ainda merecem sofrer um tanto...
    Abs.

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    1. Oi Vitor. Na buena, voce deve estar fora ainda dos e-mails spams das lojas de internet. Uma aporrinhação sem tamanho o tanto de ofertas que mandam por dia dos mesmos vinhos.

      TODAS as importadoras nesse momento estao tendo que abaixar as calças. Em SP as lojas que mais trabalham mistral, vinci, grand cru, world wine estao relatando uma parada grande nas vendas dos vinhos deles.

      A minha experiencia (empirica mesmo, nada de chute) me diz que meus clientes estao recusando os vinhos das grandes empresas. Esses vinhos tiveram os preços aumentados em dollar ha algum tempo (quando o dollar estava bem barato) e agora eles nao terao alternativa a nao ser abaixar o vinho em dollar.

      Caso consigam desovar tudo na pessoa fisica, ai ficarao bem na foto. Mas com metade da receita sendo gerada em loja e restaurante acho essa estrategia arriscada.

      Estou adorando ver a carnificina de todos no setor. Seleção natural é comigo.

      Sds.

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