Thursday, April 4, 2013

Boa Noticia News: Boicotes A Precos Abusivos Estao "Pegando"

O poder esta nas maos do consumidor. O dia que esse ''cara'' sem nome, rg, signo entender que tem o poder de ditar o ritmo do mercado, tudo melhorara para todos.

Sinais de civilizacao menos burra? Olha so essa: http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,cantina-italiana-tira-o-tomate-do-menu-em-protesto-contra-a-inflacao,149390,0.htm

Eu apoio totalmente os dois boicotes. No meu dia-a-dia eu LIMO com toda vontade quem sobe os precos sem uma boa justificativa. Incluindo os espertinhos do vinho (Algumas importadoras estao ha tempos na minha lista negra).

Como qualquer fenomeno social, o boicote tem todo jeito de que vai pegar. Ha decadas nos paises adiantados os consumidores reagem e ate matam certas marcas/produtos quando algo de abusivo ou lesa-patria acontece.

PS, dica do tio: Para os desesperados por um tomate o mercado esta lotado de latas de tomate/pomodoro pelato italiano ou nao por R$ 2.50. Da um caldo.




4 comments:

  1. Tem mercado vendendo "pelati" a 0,99 dilmas a lata (marca OLE) e o in natura a 15 dilmas!

    ReplyDelete
  2. Interessante o caso da notícia, obrigado por divulgar, de outra forma não saberia dela, vou repassá-la a amigos. E parabéns pela abordagem,realmente é brabo o tomate pelati importado ser mais barato que o in natura nacional.
    Fica a sugestão de boicote.

    Abraço,
    Jorge Alonso

    ReplyDelete
  3. Essa do tomate, para mim, só tem efeito na salada. Tomate pelado em lata não varia de preço faz tempo. Mas já, já, vão aumentar o importado baseado nessa história...

    ReplyDelete
  4. O governo ja tirou os impostos de importaçao do tomate!
    Hoje comi feijoada sem couve. justificativa estava estampada na porta em um cartaz com copia de duas NFs. Uma de 2 semanas atras com a couve a 0,99 centavos e outra com a data de hoje por 2,99! a desculpa..o tempo chuvoso. a mentira é que a "couve" mostarda continuava a 0,99!

    ReplyDelete