Thursday, April 18, 2013

Grandes Vinhos, Pequenos Precos

Voce ja tomou algum Minervois AOC na sua vida? Eu ja, e por isso sou um ser superior.

O vinho tinto (corte de syrah, mourvedre (monastrell para os intimos), carignan e grenache (garnacha para os mais intimos tambem) chamado Chateau de Landure safra 2005. Quase violeta ainda, vivinho. Taninos redondos e/ou discretos, otimo no nariz, sem defeitos na boca. Persistencia media.

Paguei ridiculos R$ 60.00, mas se tivesse chorado mais levaria por menos. Mais um bom vinho dessas importadoras que vao e vem, vem e vao, mas que tem o merito de inundar o mercado com trocentos rotulos, varios de otimo nivel. 

R$ 60.00 ultrapassa um pouco minha barreira de governanca corporativa para o corte da secao 'grandes e pequenos precos', mas como o dito vem da Franca e ainda se encontra em estado muito bom apos tanto tempo, leva uma incluida nesse hall of fame.



6 comments:

  1. Replies
    1. Luiz, onde voce compra joao, nao sei. rsrs.

      Mais seriamente: seria muito anti-etico vender vinhos ou produtos meus aqui porque tenho uma barraquinha de vinhos. Veja se acha via google. Se nao resolver te ponho em contato com o dono da importadora.

      Por R$ 60.00 (frances) vale o volume todo ali.

      Delete
    2. joao, nao achei no google. Honestamente, nao me preocupo em ficar julgando se voce eh anti-etico ou nao. Quero simplesmente conhecer vinhos bons. Prefiro MIL vezes "correr o risco" de comprar vinho de um cara que tem preocupacao em ser "anti-etico" no seu blog do que ir nessas lojas de vinhos que te empurram qq merd_. Mas se preferir, me mande contatos por email. acho que ainda tem o meu, nao? abracos

      Delete
  2. E acreditar que lá fora ta custando 10 obamas!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E acreditar que uma banana custa 1EUR no Lidl. Nao da para vence sempre, espressa.


      SDS!

      Delete
    2. Eu morei na Austrália e lá, UM limão tahiti custava 1 dólar austrliano (praticamente o mesmo que um americano). E era um limãozinho feio de dar dó... Mas o siciliano era baratinho

      Delete