Tuesday, May 14, 2013

A Maior Bolha De Todos Tempos No Vinho Brasileiro Ja Comecou

Essa bolha vai fazer estrago.

Por muitos motivos que nao merecem comentario aqui (todos ja sabem quem/porque/quando) esta em curso uma avalanche de vinhos feitos no Brasil. Producao muito grande e bem maior que as atuais. Patrocinio: Novas areas no RGS, principalmente na campanha. Se nao bastasse o estoque altissimo das vinicolas, vem mais ai.

Grande parte das videiras ainda nao esta em fase plena de producao, mas tem nada nao oxi bichinho, em um par de anos a riada de vinhos comeca.

Aguarde a choradeira. 

Quem leu que o Brasil era bola da vez, que consumo de vinho estava aumentando exponencialmente, que estariamos somente atras de china e usa em  10 anos, deve ter se entusiasmado mais ainda. Plante que o joao garante.

Quem paga a conta mais tarde? Adivinha.

 


Aquele consultor me custou R$ 300.000 e prometeu que eu venderia toda minha producao.....era so investir mais




7 comments:

  1. Bem que eu notei que estão aparecendo novas vinícolas aos montes. Nada contra explorarem possíveis boas regiões produtoras. Tudo contra ver que o preço médio dos vinhos novos está em 50 reais... Fora várias garrafas por volta de 100 reais...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lavi, ha poucos anjos e muitos demonios na precificacao de vinhos no brasil e mais ainda nos nacionais.

      Mas lembre-se que aqui em SP lojas pagam entre 34 a 46% de imposto somente para o vinho entrar no estado.

      Como dizem em goias...tem base isso?

      SDS

      Delete
    2. Tem, olha só este artigo que saiu no UOL (na verdade, uma tradução de uma publicação alemã, Die Welt) - http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/05/14/vinhos-do-brasil-sao-exportados-e-comecam-a-fazer-sucesso-na-alemanha.htm

      Aí, ferrou... Assim como um anúncio que recebei ontem por e-mail, de um Syrah da Miolo, feito no Vale do São Francisco, a módicos R$ 73,5 a garrafa!

      Delete
    3. Ummmmmm, que dilicia. Syrah do vale do san francisco. Ha tonto para tudo. Meu pai que nao entende de vinhos le essas coisas e acha tudo maravilhoso. Nossa, estao fazendo vinho no vale do s. francisco.

      Mas nao compra ao saber o preco dos vinhos.

      LAvi, os impostos para exportacao sao muito menores que para importar. O vinho tem obrigacao de chegar barato na europa.

      SDS

      Delete
  2. Como nos queijos em breve teremos a denominação "tipo" em nossos vinhos. Será uma enxurrada de tipo amarone, tipo champanhe, tipo Asti, tipo brunello....Duvida?
    É como meu pai diz, "tipurrei"!
    http://oglobo.globo.com/blogs/enoteca/posts/2013/05/14/caras-novas-regiao-de-altos-montes-esta-entre-as-mais-promissoras-496624.asp

    Alias, tal denominaçao (de falsificaçao e nao de qualidade) "TIPO", ja chegou no bacalhau. Lascas de surubim TIPO bacalhau! Esta falsificação é made in brasil..que orgulho!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Duas palavras que deveriam afugentar: "tipo" e "sabor". Em vez de biscoitos de chocolate ou queijo, "sabor chocolate" e "sabor queijo".
      Falta pouco pro fim.

      Delete
    2. Adorei essa. SABOR. Realmente fim dos tempos.

      George Carlin teve uma carreira fantastica falando dessas idiotices.

      Delete