Friday, May 24, 2013

SP, Capital Do Sorvete

Ainda se pode dizer sorvete ou tenho que dizer gelato? Ou Iced-cream (como diz Mr. Burns)?

Nos ultimos 5~10 anos houve uma verdadeira revolucao nos sorvetes paulistanos. Muita gente que viveu nas Europa ou ate mesmo estrangeiros (maioria italianos) voltaram a abriram uma gelateria (sorveteria para a periferia). Nivel subiu muito, e mesmo pagando R$ 15.00 por uma porcao de duas bolas, fico contente -- as vezes me permito isso. E quem diz que um ser comum consome tudo? Normalmente levo ao freezer metade da ordem.

E varias mais estao sendo abertas. Sera que havera espaco para todos? Lo dudo, ja vi algumas balancando, mas para nos quanto mais sorveterias, melhor.

Estive degustando varias sorveterias, selecionei entre elas a Stuzzi, Cuor di crema, Bacio di latte (a queridinha de quem quer ser in, hoje).

Competicao acirrada e de alto nivel, mas a cuor di crema leva o trofeu JR Incorporated LLC Awards. Realmente merecem meu aplauso por ficarem na frente numa cidade com tanta qualidade. Textura, sabores, acucar... tudo extremamente harmonioso e delicioso. Um show.

Mas as outras citadas tambem merecem uma visita. 

Quem quiser opinar sobre a vita sorvetis em outras cidades, be my guest

2 comments:

  1. o boom de sorveterias "artesanais" tem sua origem na implosão da bolha do frozen yogurt! ja que o maquinario é o mesmo, ja que igualmente ao frozen so ha UM fornecedor da base de preparo e assim bastando adicionar criatividade como "coco da malasia", "gotas de chocolate belga", "vodka russa", "priprioca amazonense".. para mim é a continuação de um filme ruim!

    http://ebocalivre.blogspot.com.br/2013/04/precos-altos-e-baixas-exigencias-os.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espressa,

      de acordo com frozen yogurt. Ja nas sorveterias eu posso dizer que acabei de voltar de um gelato tour italiano -- fui a varias muito boas. Para mim algumas aqui sao bem parecidas, de bom nivel.

      A priprioca amazonense he uma iguaria que so pode ser superada em gosto pelo xinxifre nordestino. Delicia.

      Delete