Wednesday, June 12, 2013

Perguntar Nao Ofende

Enquanto isso...http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,fogo-bombas-e-depredacao-no-maior-protesto-contra-tarifa,1041335,0.htm

Eu estava a poucas quadras dessa coisa toda ontem. Estranhamente os carros da PM Choque passavam e interrompiam minha reuniao por 2 segundos somente. Acho que ja estamos nos acostumando com isso. Agora faltam os homem bombas suicidas para alegrar de vez a cidade.

Mas a pergunta que nao deve ofender he a seguinte: Por que nao fazem protestos, queimam tudo, jogam pedras pelas causas de corrupcao, roubalheira publica, pessimos servicos de saude, educacao, transporte, ou pelas milhares de licitacoes fraudulentas que ocorrem a cada instante, pelas greves de agencias de saude que deixam milhares de pessoas com cancer sem remedio (lembra-se disso?), etc etc?

Voce tem ideia do porque nao fazem protestos contra tudo isso acima? Nem eu.

Pergunta inspirada 100% em  um comentario que o Jabor fez hoje na CBN. 

Sem post for a while sobre vinho ou cerveja porque o excesso de lavoro nao me deixa mais ter tempo para coisa alguma. Perdoes.




4 comments:

  1. JR,

    Integram o Movimento Passe Livre ativistas dos partidos radicais de esquerda PSOL e PSTU, que para ampliarem seus espaços políticos junto as bases populares reivindicam a NÃO COBRANÇA das tarifas de transporte público,inaceitável argumento de negociação, restando então a promoção do vandalismo, da violência, e do terror . Cabem aos governantes do Município e do Estado, eleitos pela maioria da população, que os apoiam , coibirem com energia estas manifestações que impedem o convívio pacífico entre os cidadãos, seus deslocamentos e acesso inclusive a hospitais. Passo sequente, a devida reclusão dos baderneiros.

    Outro absurdo denunciado em editorial do Xico Graziano no Estadão, é do disfarce em índio, com cocares e vestimentas, de ativistas do movimento MST infiltrados com os indígenas,nas manifestações violentas das ocupações de terras produtivas, reivindicadas como de reserva.

    E così la nave và, mio caro !!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Caro Rafael,

      nossa, que zona esta virando isso aqui. Que pena.

      Delete

  2. Zona?
    Este pessoal do movimento passe livre recebe dinheiro da Petrobras e do Ministério da Cultura e tem incentivo da Lei Rouanet. Taí a razao é um protesto pago, recebem diarias, vale transporte, alimentação....

    ReplyDelete
    Replies
    1. De novo: que protestem tambem contra tudo de ruim que ha no pais, incluindo e principalmente corrupcao, fraudes, trambiques, trens da alegria....

      Delete