Monday, December 23, 2013

Açao Entre Amigos Pode Virar Moda E Fazer Estrago Nos Bancos

Voce ja teve que ir a banco na vida? Esta satisfeito com o servico, as taxas, o custo que estao impondo? Seguro que nao.

Ha uma pequena onda se formando no Brasil e eu creio que isso tem condicoes de virar algo revolucionario (acho que os bancos ja perceberam, e estao aflitos; so ver o tanto que seu gerente liga para voce): 

Amigos que emprestam dinheiro a amigos em troca de juros ou participacao nas empresas. Nao é segredo que sobra dinheiro para algumas pessoas. Advogados, medicos, etc. E essa gente esta se dando conta que nao ha mais investimento facil e seguro com mega retorno. Os fundos e bolsa mais imoveis estao lixo so de retorno. E ai o cara empresta contente aos amigos (sem muita garantia) a 2.0% mes. Muito melhor que qualquer fundo dos bons ou qualquer aventura empresarial por bolos, boutiques de moda, franquia de perfume.

10.5 % de Selic (nao sei se para ai) com 6.5% de IPCA de um retorno real perto do ridiculo para padrao Brasil. Saudades dos juros reais de 10%?

Estou convicto que o varejo bancario tem chances de se ferrar. Merecem, nos trataram mal por muito tempo. Anotem essa e me cobrem depois.

2 comments:

  1. Jão, há alguns anos, durante minhas andanças pela Europa, li em jornal e conheci essa empresa. Pensei em montar algo parecido no Brasil mas logo desisti, afinal teria que ser controlado pelo Sistema Financeiro Nacional.
    Mas sugiro ler mais (caso nao conheça).
    http://www.zopa.com/homepage/home-v9

    ReplyDelete
    Replies
    1. Legal, nao? Imagino que haveria muito golpe e fraude aqui. Ao menosno papel o sistema aqui he seguro, e cada vez mais para poucos "players" (como dizem em reunioes).

      Sds

      Delete