Thursday, December 5, 2013

Pequenos Vinhos, Grandes Precos

Ay ay ay. Houve uma epoca que eu pensava que esse vinho fosse um dos melhores vinhos do Chile ainda que nao tivesse jamais degustado essa coisa. Somente ouvia dizer que '' ''.

Nao faz muito vi algumas garrafas no caixa do supermercado (pasme) Dia. 

E acabei morrendo em R$ 90.00 por uma garrafa de Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon 2008. Uma mega decepcao pelo preco e pela suposta historia que tem no Brasil. Segundo uma pesquisa de mercado rapida o preco ate que nao estava ruim.

O que? Voce quer ficar multi-bilionario cobrando precos justos pelos seus produtos? Dream on, babe.










4 comments:

  1. Caro JR,
    Todo enófilo tem uma história a contar da sua relação com os vinhos da Concha y Toro. Quando pedem minha indicação para vinhos chilenos digo: na dúvida Concha y Toro, sempre encontrará um que possa comprar. Na década de 90 era cliente de carteirinha da Expand, e lá sempre estava ele exposto, em segundo lugar na linha de sucessão do Don Melchor, o Marques de Casa Concha; porque em primeiro, e também inacessível, repousava o Terrunyo. O Marques podia adquirí-lo para ocasiões especiais, e me orgulhava em apresentar aos convivas, que o cabernet sauvignon provinha de vinhedos de Puente Alto, o mesmo do Don Melchor; outra vez , que o merlot provinha de Peumo no Vale do Rapel, eram vinhos de Terroir!! Acompanhei a trajetória destes vinhos, anualmente, até a safra 2006. Eu mudei e os vinhos mudaram . Não sei . Hoje repenso com muita saudade daquela época, admiro outros vinhos, uns continuam inacessíveis , mas o que restou foi o grande tesão pelas novas descobertas. Forte abraço.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rafael, seguramente vc e o vinho mudaram. Um para pior (aumento de producao), o outro para melhor (mais litragem ,mais conhecimento), e mais idade.

      Sds

      Delete
  2. Raton, qdo encontro uma marca com ilha, ponta de gondola e boa frente no PDV ao mesmo tempo no super corro que é roubada! Assim está o CyT e a famila casildis, ops digo casillero!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Express de la media noche: 12 milhoes de pessoas por ano nao podem estar equivocadas. Como diz um picareta que conheco, "pense nisso".

      Delete