Sunday, December 29, 2013

Perguntar Ofende: Schumacher, Deus E O Bambu

Escrevo essa sem saber o desfecho da pancada que o Schumy (nos numeros o maior de todos, no talento que deu resultado tambem entre os top 5)  deu nos alpes franceses, mas nao pude deixar de perceber que varias pessoas enviaram mensagem via internet dizendo que estao rezando para deus protege-lo (Schumacher).

Me pergunto se houvesse um deus por que ele/ela deixaria isso acontecer para comeco de conversa? Faz sentido deixar a desgraca acontecer para depois ''proteger'' o coitado apos reza/pedido dos fieis?

Faz sentido rezar para "deus" curar alguem com doenca terminal se "deus" -para comeco de conversa- poderia ter deixado a pessoa sem passar por essa?

Maximo que se pode fazer he torcer pela recuperacao da pessoa, sabendo que ''ondas positivas'' ou reza nao tem efeito algum tambem para essas coisas. Estatisticamente comprovado; sinto, turma da religiao.

Ah, queimar incenso prejudica vias areas e pular onda na praia dia 31 da doenca.

Tomara que o Schumy saia dessa ileso. 


2 comments:

  1. Visao de quem é algo entre um ateu e um agnóstico:

    concordo 100% com voce. Mas lembre-se que o dia em que o povão (sem nenhum menosprezo) deixar de creditar na conta de Deus as cag_das que acontecem na vida deles, é melhor você e sua família não estarem morando aqui....seria um caos social.
    Para o bem ou para o mal, a religião conforta demais as pessoas.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Finame:

      Nao preciso de religiao para ter conforto, pagar contas em dia, trabalhar, ser correto, etc.

      Em alguma coisa me pareco com o FHC (vide manhattan connection do domingo, ultimo bloco).

      Que deus lhe de um bom ano....

      SDS

      Delete