Monday, January 13, 2014

Brasileiro Bebe Pouco Vinho E Le Menos Ainda

Leio no blog de um habitue daqui tambem que o brasileiro le ao redor de 2 livros ano/pessoa. Incrivel como alem de ser um numero ridiculo de baixo, ainda por cima precisariamos ver a qualidade dos livros lidos (que medo), mas ha uma concidencia triste tambem no vinho: Bebida essa que tambem fica perto dos 2 litros pessoa ano e muito possivelmente mais de 75% de todo vinho consumido seja aquele feito com uva de mesa (quando muito) ou de qualidade duvidosa.



Enquanto isso 91% das empresas tem problemas serios em achar mao de obra qualificada (OESP de domingo).

Como ex-agronomo vos digo: Ate para plantar banana ha um minimo de boas praticas e tecnologias envolvidas. La se foi o ano de 1991 quando fiz estagio em plantacao de banana em Pariquera Acu (SP).

Em pouco tempo nao seremos dignos de ser chamados mais de republicas de bananas.





3 comments:

  1. Apagão de infra estrutura no brasil se chama mao de obra! O governo da vara, o anzol, a isca, constroi o lago, bota peixe e da um cartão bolsa pro infeliz comprar o peixe (pronto) no restaurante! Ai vem a iniciativa privada e nao quer treinar ninguem, pois treinamento é custo e paga 2.000,00 pro beócio apertar um botão qualquer. Depois vem o concorrente e contrata o mesmo beócio pra fazer o mesmo e ganhar mais. pronto, ambiente e personagens perfeitos para uma tragedia anunciada!

    ReplyDelete
  2. Expressa, descrição exata! Sensacional...

    Temos aqui uns poucos qualificados que querem ganhar salário de presidente da empresa. Uns muitos presidentes que procuram qualificados e querem pagar salário de analfabeto. E uns milhões de não qualificados que querem receber salário de qualificado e trabalhar o mínimo possível pra manter o emprego. E se alguém oferecer 5 reais a mais, pica a mula.

    A regra é explorar o próximo, como ele faz a ti mesmo.

    ReplyDelete
  3. Nao tem como disfarcar, doi mesmo. Pais do futuro my happy ass.

    ReplyDelete