Wednesday, April 23, 2014

Cuidado Com O Truque Do Vinho Com Baixo Indice De Enxofre

Ha uma empresa que fabrica muitos componentes quimicos para muitos setores e produtos no mundo todo. Essa empresa muito famosa e enorme vende ha muito tempo um produto que substitui (mas nao por completo) as moleculas que contem enxofre no vinho.

SO2 e similares tem como objetivo a inibicao da acao de bacterias e fungos DENTRO da garrafa. E como se sabe SO2 em excesso nao pode fazer bem ao consumidor. Via de regra quanto mais SO2 no vinho, mais vagabundo ou mais mal feito foi o dito vinho. Uma breve analise laboratorial determina quanto SO2 sera adicionado ao vinho.

E eis que em muito breve um novo truque de marketing (em pleno andamento em alguns paises da america do sul, australia, europa) surgira: O vinho com baixissimo indice de SO2, posando de santinho e de vinho fantastico...MAS QUE NA VERDADE tem outro componente quimico substituindo o SO2.

Esqueca essa balela de vinho natural, de vinho organico (as uvas podem ser organicas, o vinho nao), etc etc. Poucas regioes do mundo podem produzir vinhos ditos naturais, como a natureza os fez. E essas regioes pedem uma bala de ouro por esses vinhos. Na franca ha algumas regioes assim, na italia um pouco menos.

99.999999% dos vinhos feitos no mundo sao retocados no laboratorio antes de irem para as prateleiras. Igualzinho a qualquer atriz ou cantora de hoje em dia. Nariz, peito, bunda, boca, orelha, e ate joanete. Nada ali tem gosto e cara de natural, mas da para perdermos uma meia hora com uma ou outra, assim como com os vinhos...

No comments:

Post a Comment