Wednesday, April 30, 2014

Grandes Malandros, Grandes Ganhos

Brasileiro acha que he malandro, mas quando se compara com italiano vemos que somos mirins ate na malandragem, na ischperteza.

Em SP ''descobriram'' um truque legal: Giuseppe Acquafina tinha um restaurante italiano. Esse restaurante nao era muito bem cotado nas revistas gastronomicas na categoria italiano.

Eis que Giuseppe Acquafina conta aos criticos que agora ele tem uma trattoria e nao  mais um restaurante. Pronto, na divisao II Giuseppe Acquafina he rei. E ganha premios na categoria trattoria. Os precos? Assim como a voz da mulher do colorama continuam os mesmos....


3 comments:

  1. JR,

    Transcrevo dois trechos de matérias publicadas por críticos distintos do jornalismo impresso : 1) o fake e o 2) o original.

    1)-" Ainda que não seja uma trattoria no sentido clássico, a decoração homenageia de maneira divertida e elegante as cantinas paulistanas. Nos nichos das janelas, encontram-se flâmulas de times italianos como Torino, Napolie Unione Sportiva Città di Fasano. A temática futebolística repete-se nas camisas de jogadores espalhadas pela sala de reunião, devidamente enquadradas em molduras fechadas por vidro.

    Não se pode dizer que os preços são baixos, mas estão longe de esfolar a carteira. As massas custam em média 60 reais, enquanto as carnes giram em torno de 70 reais. Além disso, pedem-se 17 reais pelo couvert. Em média, uma refeição sem bebidas alcoólicas deve custar 130 reais, preço de alguns pratos na casa-mãe, ........ "

    2)- "Que o projeto Mocotó sirva de exemplo para muita gente, mas do jeito certo: sem precisar ser literalmente copiado; basta que inspire muitos jovens cozinheiros, independentemente do estilo, a encontrar sua alma gastronômica, o que só acontece com muito trabalho. O Brasil e o cenário da restauração precisam mais disso do que de outros clones do Gero."

    Vale a viagem a Vila Medeiros. Abraços.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rafa, estimado.

      A viagem vale para todos nos amantes da boa comida e de precos justos, mas chegue la as 11:00 da manha. Eu so vou la para levar a comida para minha casinha.

      Sem google.... qualquer um sabe a qual casa o Numero Q se refere. E viva o vale refeicao.

      Sds.

      Delete