Tuesday, April 22, 2014

O Mercado De Cafe E Do Vinho Nacionais Sao Muito Similares....

Obrigado pelos votos de feliz pascoa. Foi bom demais, e sem transito na estrada para o guerreiro que sai e volta antes do pavor!
-------------- --------------- ------------- ----------------
Se voce acha que blogueiro chapa branca que promove produto em troca de viagem e outras regalias existe somente no mundo do vinho, voce esta por fora.

E se voce pensa que somente o vinho nacional esta com preco errado para a qualidade apresentada tambem se equivoca.

Tive a chance de ser exposto a varios rotulos novos de cafe em MG. Ha uma verdadeira explosao de rotulos e marcas. Todo produtor sonha em ser o novo ''lilly'' e distribuir toneladas pelo pais.

Para minha decepcao os cafes ate que tem embalagens bonitas e bem feitas, mas sao caros, extramente torrados e nao valem metade do que custam. Fuja de cafe muito torrado. 

Nao consegui parar de pensar no mercado do vinho nacional enquanto via todos aqueles rotulos. E ainda tem gente que diz que o cafe brasileiro esta entre os melhores do mundo (assim como os ---eca--- espumantes que so "perdem" para champagne).

Cafe nacional caro: Voces estao dando um bom tiro no pe, igual a produtor de vinho nacional que coloca como preco sugerido meros R$ 90.00 em qualquer merlot ou espumante.

Basta uma compra armadilha e nunca mais, perdem clientes de penca.

Falando em penca, a melhor  banana do mundo esta aqui na bla bla....


3 comments:

  1. Ha outro advento acontecendo, muito estrangeiro aportando por aqui, arrendando cafezais afim de produzir micro lotes especias. onde 180% da produção vai para mercados externos (principalmente japones).

    ReplyDelete
    Replies
    1. Strange shit. Por que nao fazer isso na America central/colombia onde os cafesis sao muito melhores?

      Mesma coisa que arrendar area em Bento Goncalves para fazer vinho e deixar Argentina/Chile de lado. Se bem que o cafre da america central he muito melhor que o vinho de chile/argentina (comparando alho com laranja).

      Love

      Delete
    2. Simples, mao de obra baratisima, incentivos para exportaçao e subsidios.....

      Delete