Wednesday, October 15, 2014

Change News: Os Grandes De Joelho No Milho

Essa eu tambem previ e nao precisei de poderes paranormais.



Grandes importadoras de vinhos, algumas trans-nacionais (que chic) antes exigiam pagamento a vista, antecipado para os vinhos, agora estao fazendo tudo no boleto, e ainda agradecem pela compra.

Impressionante como uma recessaozinha amansa os mais mega-fuckers.

Mais impressionante ainda esta sendo o resultado de Outubro. Ninguem esta querendo pagar contas pendentes.... de passo em passo a moda pega.


3 comments:

  1. Desabafo de uma vendedora de vinhos em visita ao lojista.."o mercado ta parado, ninguem compra nada..estou de ferias forçadas!". E o lojista, "vou te devolver 5 caixas de vinhos..."!!!
    O interessante, é que os preços ao consumidor continuam inalterados para baixo, ja para cima......

    ReplyDelete
  2. Fato. Se os preços caíssem, estava comprando mais garrafas.
    Eu mesmo reduzi bastante meu consumo nos últimos 2 anos, ano e meio. (Teve o fator patroa gravida e espaço pros filhos no orçamento), mas de qualquer o rótulo que custava 50 há 1 ano e meio atrás custa 65 hoje!

    A culpa é do dolar, uns dirão. Mas não vejo movimento na mesma velocidade quando a cotação do dolar retrai. Isso sem falar na remarcação do estoque, né? Resultado. Antes consumia 3 garrafas por semana (meia gf/dia), hoje to quase em 1/3 disso.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Melie,

      voce he o consumidor que representa grande parte do mercado. O resultado esta na cara...gente diminuindo o consumo e ticket medio.

      E ainda tem quem queira abrir lojas e importadoras de vinho nesse ambiente.

      Salve rainha mae de deus etc etc.

      Delete