Tuesday, November 18, 2014

O Vinho Hamburgao Do Paul Hobbs

Paul Hobbs he um enologo que parece ser o queridinho de 10 de cada 9 blogueiros do bananal. Semana passada participei de uma degustacao dos vinhos americanos do renomado enologo e produtor.

Os vinhos dele podem ser descritos como hamburguers, desses modernos que pesam 900G e sao feitos de carne "nobre".  

Ele abusa da extracao das uvas, madeira americana (logico), e da fruta presente e em alguns casos de fermentacao na barrica. Ja falei que os vinhos sao bons, mas sao muito mono-sabor, mono-aromaticos e o final na boca me decepciona de tao curto.

Assim como os hamburguers modernos, os vinhos de PH sao extremamente caros e nao valem o quanto se pede por eles. Sorte da importadora que ha um bando de tonto que compra isso.

Paul Hobbs pode contar comigo para nao gastar R$ 300.00 numa garrafa, mas irei novamente tanto numa nova degustacao quanto aquela hamburgueria no Itaim se pagarem para mim.

Imagino (nao imagino) a reacao de um bom produtor de borgonha ao degustar um pinotzao do Russian River.

6 comments:

  1. JR,

    Ser convidado pelo Mr.All quanta honra, é para poucos....! The Steve Jobs Of Wine: Winemaker Paul Hobbs ( Revista Forbes)

    Agora voltando para nossa latinidad , Paul Hobbs tem participação como enólogo consultor nos vinhos argentinos da Viña Cobos, da Pulenta Estate, da Riglos e até no patagônico pinot noir da Alto Limay. Não satisfeito, tem incursão como consultor nos vinhos chilenos da Perez Cruz.

    Aos aficionados das fruit bombs ao estilo John Wayne, estes vinhos do Mercosul refletem a personalidade do titulado Steve Jobs of Wine. Abraços.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Salve.

      Fui convidado do Mr. My Own Friend. Mr. Al sabe que existo somente quando nao pago os muitos boletos da empresa dele, mas como sou amante da vendedora (ou vendedor) o credito para mim nao tem limites.

      SDS

      Delete
  2. JR já tomou os Pinots do Óregon? Muito melhores que os da Califórnia... Saudações! Gustavo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gustavo, ja sim. Gosto mais de Washington, mas os de Oregon nao fazem feito. Jamais compro vinho americano por aqui, gosto mesmo dos que vem nas malas.

      Delete
  3. Também só tomo lá ou trago nas malas! Ja tomei vinhos incríveis de Washington, mas nunca um Pinot! Quem sabe nesse próximo sábado no http://www.thewineroomonline.com/ ! Li também que os estados do sul tem se desenvolvido muito na produção de vinhos em especial o Colorado! Abraço. Gustavo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gustavo, Colorado tem potencial para otimos vinhos, basta ver a altitude do estado.

      Recomendo passeio nas rockies.

      Delete