Friday, November 14, 2014

Vinho De Supermercado. Quando O Barato Sai Caro

Vinho comprado em supermercado vale o preco? 

Geralmente eles nao tem nenhuma vantagem sobre uma loja normal. As vezes tem, nos vinhos mais de producao em massa, aquela coisa industrial no preco.

Recentemente entrei numa lama por conta de uma super queima de vinhos numa rede de cooperativas do ABC paulista. 

Acontece que os vinhos estavam la ha muito tempo e segundo o sommelier do local os vinhos sao armazenados  numa boca de porco quente e cheia de poeira.

Arrisquei nos chilenos (vinhos da Veramonte) e tomei na cabeca. Estavam bem passados da hora e somente foram uteis no osso buco. Vai demorar um bom tempo para por um vinho chileno na minha boca cheia de ouro.

Talvez a resposta quase definitiva he que vinho em/de supermercado possa compensar somente naqueles pontos onde ha algum cuidado com o armazenamento dos vinhos e o giro do estoque seja rapido. Tenho conhecidos bem mais antigos no mundo do vinho que utilizam bastante supers. 

Me dizem coisas boas de supers no RJ e SC. Mas nao ponho minhas maos cheias de aneis de ouro por eles tambem.





12 comments:

  1. No Rio de Janeiro há um supermercado que vale a pena. Seus preços são baixos normalmente, não há essa queima de estoque encalhado. O giro é muito rápido, não dá tempo de o vinho se prejudicar. Para vinhos portugueses especialmente os preços costumam ser de menos que a metade do encontrado no e-comerce e lojas físicas. E além disso eles sempre colocam alguns vinhos em promoção, dando além do preço normalmente baixo um agradinho de uns dez por cento. Como é um lugar que eu frequento por fazer outras compras, sempre dou uma estudada na seção de vinhos. Compro sempre em caixas fechadas que peço para trazer do estoque. Há uns dez anos compro vinho lá sem nunca ter me decepcionado. Posso dizer que supermercado é esse?

    ReplyDelete
    Replies
    1. A Casa da Banha faliu há muito tempo, mas um dos herdeiros tem uma loja de vinhos no Leblon. O supermercado é o Mundial, ou Worldwide, rs.

      Delete
    2. Casa da Banha he do meu tempo de Mad. Eu lia Mad na epoca que o Ota assumiu aquilo e sempre tinha um carioca que fazia alguma piada com casa da banha. Por algum motivo ficou na minha linda memoria....

      Assim como Ermelindo Matarazzo, o rei da banha de SP, mas negocios diferentes!

      SDS. Kirk out.

      Delete
  2. "Worldwide", the best total price

    ReplyDelete
  3. Pão de Açúcar aqui em SP nunca me decepcionou por este motivo. Pena que custa a aparecer uma promoção boa mesmo. Carrefour uma vez por ano dá uma queimada que também merece ser garimpada.

    ReplyDelete
  4. JR,

    Recomendo os vinhos chilenos de importação própria do Pão de Açúcar do produtor Luiz Felipe Edwards - LFE - em qualquer categoria de classificação. Normalmente os seus preços de venda são 50% abaixo dos preços dos concorrentes, e quando há promoções aí não leva se não quer . Abraço.

    ReplyDelete
  5. Minha sogra comprou um sauvignon Blanc (2008!)no muffato(lembra desse?)abri por desencargo de consciência... Repolho puro, vender um negócio desse eh má fé!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gostava mais quando se chamava jumbo. Comprei muita bebida de qualidade la...enqanto isso o urso entrava de casaco para roubar chocolate. Mito.

      Delete
  6. Em Bsb existe a SuperAdega.. uma grande distribuidora de bebidas em que se pode encontrar muita coisa boa. Desde que me mudei pra Sp tenho que me render as promoções da Saint Luisa ou do Jumbo.

    ReplyDelete