Wednesday, December 10, 2014

Azeite De Oliva News: Mudancas Incriveis

Mas que foram facilmente acompanhadas por nos aqui.
Final de semana foi para pesquisa de campo de azeite. Quantidades que preenchiam grandes partes de gondolas viraram um fio de agua igual ao do Rio Grande ou do Atiabaia. 

Restaram em grande maioria nas gondolas apenas aquelas marcas que ja estavam aqui em 1888. Culpa do consumidor burro, do cambio, e ate mesmo de algumas importadoras que entraram forte nesse mercado (i.e. cerveja), mas nao sabiam exatamente o que estavam fazendo.

Ate 2012 ate uma besta como eu vendia facil azeites em galao de boa qualidade. Vejo que ainda ha alguns obstinados vendendo azeites caros. Ha garrafas de R$ 200.00 a vontade por ai, mas como no caso do vinho nao garantem o sustento de nenhuma empresa.

E enquanto o preco nao cede na europa o Euro continua a subir.

Ja me contento hoje com azeite chileno ou nada mesmo no prato.




7 comments:

  1. Olá João,
    posso te garantir que o preço do azeite ainda vai subir mais porque a safra deste ano da azeitona foi muito má, pouco azeite.
    Mas posso te informar que existe uma cadeia de mercados aqui no Brasil que tem um azeite a R$10 500ml que é muito bom e por sinal até sei de onde vem e onde é engarrafado, se quiser lhe digo por email.
    Nada como trazer uns litros de Portugal,rsrsrsrs, foi o que fiz da última vez que lá tive e ainda por cima produção dos meus pais e claro bem acompanhadas por umas botelhas de vinho, só faltou o bacalhau, rsrsrsr.
    Um forte abraço.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nuno, pode me enviar por e-mail a dica, obrigadao!

      Azeite feito no quintal de casa he maravilhoso. Ja provei varios... inveja da sua producao!

      Delete
  2. João, qual é o seu endereço de email? Andei a procura e não encontro, lolololololo, aqui fica o meu nbarroca@live.com.pt.
    Um abraço.

    ReplyDelete
  3. bom dia, JR,

    veja mais essa pérola dos sites de venda de vinho:

    "Se este vinho fosse uma personalidade francesa…
    … seria Voltaire, pensador iluminista e um dos grandes expoentes do movimento que mais marcou o campo filosófico do conhecimento. Cada taça deste vinho remete às profundas e complexas obras deste, que foi um dos homens mais influentes do século XVIII"

    ReplyDelete
    Replies
    1. O Google é um achado para idiotas como o redator desse texto, que certamente nunca chegou perto de um livro de Voltaire.

      Delete
    2. Pobre Candide.

      Que tipo de SEROMANO compra um vinho apos ler um texto desses? Isso vende? Isso provoca vendas? Esta todo mundo leleh.

      Delete
  4. És do Rio de Janeiro João?....em fevereiro irei ao rio e boas dicas sempre são muito bem vindas....qual teu email?....o meu zaro.rs@gmail.com

    ReplyDelete