Wednesday, December 31, 2014

O Meu Vinho Do Ano. Que Ano....



Ano de muito trabalho e poucos rotulos consumidos. Pouca boca livre, poucos convites para degustacoes... Alguns vinhos foram pavorosos, outros bem gostosos. No computo geral um vinho em particular me deixou com vontade de querer mais uma garrafa. Ate tomei vinhos bem caros (BEM CAROS) e famosos...alguns raros, mas o vinho que me deixou com vontade de um re-drink foi um Alsaciano feito com Gewurztraminer produzido por Domaine Valentin Zusslin.

Nao vou citar vinhos de importacao propria, lo siento, como de habito.

Se apos uma longa viagem o vinho ainda estava tao bom, eu tento imaginar como sao os grandes vinhos dessa regiao da Alemanha tao fantastica.

Sim, das alsace ist unser!

Na categoria vinho nacional eu me dividi entre o merlot 2005 da maximo boschi e o branco da aracuri (sauvignon blanc). Bons e baratos, e ambas as vinicolas --- me dizem --- que nao tem vinhedos proprios.

Decepcao? Muitas, mas como sempre a dor foi maior com os vinhos famosos e caros. Exemplo: Brunello il Poggione riserva 2003. Um lixo com 14.5% de alcool e muita pouca coisa boa na taca. Brunello, Barolo, Barbaresco, Champagne sao vinhos que sao muito caros no Brasil e a maioria que chega nao vale a rolha que tampa a garrafa.

                                           



No comments:

Post a Comment