Monday, January 12, 2015

Chutando O Balde: Franquias

Li no fim de semana ja distante que ha franquias de sorvetes ''mexicanos'' (sic) feitos no interior de S. Paulo que a taxa de franquia ja passou dos R$ 120,000 (and up!!)

Tambem ha gente do bem escolhendo franqueado para os food-carro/truck/kombi ja batendo na taxa de franquia dos R$ 200,000.

Ninguem que gasta um $$ desses faz conta?

O empresario brasileiro he muito doidao para aventuras sem historia, fundamentos. Muita ''fe'' e ''emocao''. 

7 comments:

  1. Li uma cronica num blog de gastronomia onde um mexicano que trabalha no brasil/SP disse que nos seus 40 anos de vida nunca vi tais paletas no seu pais. E que brasileiro tem mania de inventar historia pra vender. Diletto e Do Bem rebolaram no CONAR pelo que chamam de storytelling!!!!
    Food Truck (ja chamado por alguns que sabem fazer contas de Phood trouxas)..qualquer triciclo hj ganha status de food truck. Assim as paletas e os phood trouxas ja migraram rapidamente de "oportunidade de negocio" para "oportunismo do negocio" assim, irao fazer mais vitimas mais rapidamente que a bolha dos frozen yogurt"!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vontade que da de ser professor de Business Ethics em B.S. Deixa a classe debatendo sobre a legalidade/imoralidade/etica de passar outrem para tras e enquanto isso a aula come solto.

      phood trouxas...perfeito.

      Delete
  2. Frozen, lembraste bem. Verão do ano que vem ninguém mais vai querer essa poha de paleta, já estaremos em outra moda, em outro cupcake. Curioso que essa história de paleta é mais velha que o governo do PT, vai entender.

    embro no rio quando abriam "bruscheterias". Verdadeiras maravilhas nas quais vc deixava quase 70 conto (na época) pra matar a fome comendo fatias de pão com coberturas. WTF!

    Se fosse hoje seriam pães premium sem glúten com coberturas gourmet orgânicas e sem lactose, um arraso.

    ReplyDelete
  3. Em tempo, bruscheta boa não se compra pelo quilo. Se aluga pela hora. Rá!
    (é baixa, mas tive que compartilhar)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Como tenho tudo perfeito costumo cobrar pela hora. Sou o Ray Drecker brasileiro.

      Delete
  4. Franquia só é bom pro franqueador,geralmente pega o "franqueado",que não sabe o que fazer da vida,o cara enfia um dinheirão no negócio e no meio do caminho descobre que não tem o perfil pro negócio e ainda por cima tem que pagar o franqueador o resto da vida.Tem muita "franquia" que era top do Instituto blá blá blá nos anos 2000 que hoje nem existe mais.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Big Leite, acho que vou contrariar e comprar uma franquia de temakeria truck.

      Delete