Friday, January 9, 2015

Valores E Pesos E Medidas (Com UPDATE)

Pensamentos aleatorios... enquanto grande parte do mundo ocidental se choca com os eventos na Franca (e comemoremos a morte daqueles lixos terroristas) nem 2 segundos de cobertura foi destinado a Nigeria onde os simpaticos terroristas do Boko Haram mataram milhares de pessoas inocentes essa semana. Pessoas que nasceram e morreram sem saber do porque terem vindo ao mundo. Criancas inclusive.

A diferenca? Talvez porque na Nigeria nao exista queijo, vinho, torre, etc etc. Acho. 

No link noticia de hoje, sabado. E ninguem dara importancia... http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2015/01/10/menina-bomba-mata-ao-menos-20-pessoas-em-atentado-na-nigeria.htm

A screen grab from a video released by Boko Haram, showing its leader Abubakar Shekau delivering a speech - 31 October 2014

8 comments:

  1. Eu não acredito em deuses e seus profetas, nem em profecias, mas parece que a profecia de Nostradamus de que haveria uma terceira guerra mundial travada entre o mundo muçulmano e o mundo ocidental irá se realizar. Até agora a maior parte das mortes de muçulmanos se dá pelas mãos de outros muçulmanos, como no caso desse Boko Haram, mas os muçulmanos apresentam a maior taxa de natalidade no mundo. A reposição é garantida. E eles estão se espalhando pelo mundo ocidental que eles condenam. Interessante que o policial executado a sangue frio pelos irmãos terrorista era um muçulmano! Eu por mim quero manter minha liberdade de beber meu vinho e meu queijo. E também de ter acesso a humoristas desaforados como Monty Python, Porta dos Fundos ou Charlie Hebdo, ou ver foto de mulher pelada. Será que teremos de matar para isso?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Affonso,

      a demografia atual esta muito desfavoravel a um mundo com futuro melhor. Esta facil de ver.

      Delete
  2. Com todo respeito mas Porta dos Fundos nesse grupo citado é dose pra leão!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu não fiz uma lista qualitativa, mas uma lista de grupos irreverentes. Alguns dos vídeos do Porta dos Fundos seriam de causar sentença de morte se ao invés de direcionados aos cristãos fossem direcionados aos muçulmanos. Mas como ex-humorista (desvios da juventude) conheço o trabalho dos três grupos, e não vejo essa inferioridade dos brasileiros. Claro que gosto não se discute.

      Delete
    2. Gosto nao se discute. Do pouco que vi dessa porta dos fundos nao gostei daqueles atores e acho que eles poderiam trabalhar BEM MAIS no roteiro e lançar um por semana ao inves de lançar um video por dia que fica diluido, meio sem sal.

      Casseta quando era mensal era hilario. Dai fizeram um programa semanal e ficou um lixo. Saturou, cansou, eles nao tinham mais tempo para polir as piadas.

      Delete
  3. JR,

    Os periódicos brasileiros dependem das agências internacionais de notícias para conteúdo das matérias do exterior para posterior tradução. Repare que hoje no Estadão as matérias sobre os atentados em Paris são de fonte internacional. Amanhã certamente esta reportagem de hoje do NY Times sobre o Boko Haram será publicada traduzida. Acesse o link, e forte abraço

    http://www.nytimes.com/2015/01/10/world/africa/dozens-said-to-have-died-in-boko-haram-attack.html?hp&action=click&pgtype=Homepage&module=first-column-region&region=top-news&WT.nav=top-news&_r=0

    ReplyDelete
  4. JR,

    Sòmente o jornalista Guga Chacra do Estadão se pronunciou sobre o tema até hoje, leia trecho da matéria postada no
    http://internacional.estadao.com.br/blogs/gustavo-chacra/manual-para-entender-o-massacre-de-baga-na-nigeria/

    " Por que houve mega manifestações em solidariedade aos mortos de Paris mas não ocorreu o mesmo com os de Baga?

    Primeiro, o problema é não ter ocorrido manifestações envolvendo Baga. As de Paris eram necessárias e foi um momento mágico de união mundial contra o terrorismo (lamentável a ausência de uma figura do alto escalão americano e brasileiro). Em segundo lugar, porque as pessoas em geral tinham informação do que ocorreu em Paris, mas não tinham de Baga. Terceiro, há imagens do ataque em Paris, uma cidade que todos conhecemos pessoalmente ou de fotos e filmes. É mais familiar. Quarto, o governo francês, ao contrário do nigeriano, ficou na vanguarda do combate ao terrorismo. Quinto, porque de fato somos hipócritas e a morte de africanos, mesmo se comparada à de mortos no Oriente Médio, tem menos impacto. Sexto, porque há poucos jornalistas especializados em África. Há vários que conheço que acompanham a Síria, Irã e Israel (eu sou um caso). Mas poucos que se especializam na África. Os órgãos de imprensa também dão pouco espaço para o continente africano "

    ReplyDelete
    Replies
    1. O Guga he otimo, o cabelo dele nem tanto.

      Discordo do item 4. O governo frances he pateta no combate a terrorismo. Vide o ultimo evento.

      SDS

      Delete