Saturday, April 16, 2016

Lula, Volkswagen, Impeachment E Todos Nos

Um dos topicos sobre os humanos que mais tem me interessado ultimamente sao as decisoes que as pessoas tomam, como as tomam, e como reagem apos os resultados. Dai o meu delirio orgasmico com o livro http://www.amazon.com/Thinking-Fast-Slow-Daniel-Kahneman/dp/0374533555  

Tanta coisa seria melhor no mundo se soubessemos que nao podemos, nao sabemos tomar decisoes. Mas podeRIAMOS de tempos em tempos avaliar e mudar nosssas opinioes e decisoes apos dados os fatos e nossa propria milhagem acumulada na vida.

O fato que milhoes de pessoas respondam ao processo do impeachment da Dilma com o ''mas o Cunha esta dando o golpe por vinganca pessoal'' ao inves de avaliarem o que ha de legal no processo he desanimador. E dai que voce foi petista a vida toda? Mudar de opiniao apos revelacao de coisas graves, importantes, novas he algo nobre, pelo jeito.

E por ai vao os argumentos em favor da Dilma e do Luisque. Santos, uns coitados.

Ou entao revela-se que a terra nao he o centro do universo. Legal, queima quem falou isso e soluciona-se um problema. Sweet. 

Sabado foi divulgado que a VW na Europa teve apos o escandalo do software fajuto e poluidor uma reducao nas vendas de 0.5%.

0.5% apos a divulgacao de algo que pode e vai acarretar a perda de saude de milhares, senao milhoes de pessoas. Fato grave totalmente ignorado pela populacao e ou fans da VW.

Os humanos se apegam a brands, a religiao, a politica, a ideias da mesma maneira. Era para ninguem mais em sa consciencia comprar um VW no planeta...mas olha so no que deu. Era para ninguem em sa consciencia acreditar ou sugerir ou pensar que jesus he o responsavel pelo gol 94 (presente de deus) na garagem, era para todo mundo se unir contra a bandidagem e safadeza da corrupcao reinante no pais (desde a cervejinha do guarda, passando pela cesta de vinhos de natal do fiscal da receita, ate milhores e bilhoes para partidos politicos em doacoes, mas...

O mundo sera melhor sem o homo sapiens. Garantido.


1 comment:

  1. +- nessa linha recomendo o livro do Nassim Taleb, A logica do Cisne Negro

    ReplyDelete