Saturday, June 11, 2016

Grandes Vinhos, Pequenos Precos. Cairanne

Falar de vinho Frances com bom preco parece um sonho de maluco. Afinal os doidos franceses souberam como poucos aproveitar o miolo mole dos consumidores e trabalharam bem a marca ''France". Sorte deles.

O bom do mundo do vinho he achar regioes nao tao conhecidas que oferecem vinhos que custam bem menos que muita coisa mais famosa.

Bordeaux, por exemplo, continua sendo uma das piores regioes do mundo pelo preco. Qualquer bordeaux de $ 15.00 enche minha paciencia. Sao vinhos previsiveis, dull, bland, produzidos em massa... nada de bom ali. Quer bordeaux bom? Paga e geme. 

Mas perto dessa faixa de preco ha vinhos de uma regiao que nem todo mundo conhece, ainda bem, mas que sao perfeitos para o dia a dia (e que dia a dia!). Anotem: Cairanne. (link-->)Cairanne .



A regiao que produz vinhos desde delicados ate os mais potentes, carnudos, bem marcantes. E os precos desses vinhos sao ridiculos, ainda mais quando comparados a um patetico catena zapata (mesmo preco de  um bom cairanne, ou um bordeaux do tipo ''Medalha de ouro em Bruxelas em Pocone".


E o melhor: Cairanne envelhece bem... uma vinho tinto com bons 8 anos ainda esta jovem e agradavel, o que torna a aventura de achar garrafas esquecidas nas lojas de vinhos ou ''adegas'' (como dizem por ai) algo bem recompensador.


1 comment:

  1. Dica anotada.
    E gostei da menção a Poconé. tcháááá por deus

    ReplyDelete