Wednesday, August 3, 2016

Historic:India Approves VAT

Holy shit. Enquanto os bananicos dormem no ponto, a India passa lei que unifica os impostos todosssss em um nacional somente.

Adivinha quem vai ficando mais e mais para tras??

Agora eles tem um VAT. Seguramente, sem nenhuma duvida o ambiente de negocios ficara mais leve, agil, barato e preciso. Maior PIB/GDP, mais riqueza para o pais.

Se alguem conhece o tanto que a India tem barreiras para os negocios sabe que isso he historico.







2 comments:

  1. Enquanto isso no Brasil as empresas tem que montar uma mega estrutura com funcionários super treinados, investimentos em sistemas, tudo para atender as excrescências criadas diariamente pelo governo: SPED, ECD, ECF, PIS, COFINS, IR, ISSQN, CSSL, LALUR, ICMS, ST, PQP ...
    Ainda me lembro da minha adolescência, quando FHC se reelegeu prometendo a tão sonhada reforma tributária, hehehehe

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois he, so que trabalha de verdade no pais sabe dos problemas. E entra e sai governo e a coisa nao melhora tanto quanto nos outros paises.


      Em todos os indices de produtividade, melhorias em geral, o pais fica sempre la no fundo da classe enquanto a turma que trabalha/batalha vai la para frente.

      Quando o Brahama tinha todo congresso na mao (com ou sem mensalao) nao fez nada. Nada. FHC muito pouco para melhorar o pais. Reforma de ICMS he tao basico que parece um filme de terror C sem fim.

      Sopa de letrinhas como voce descreveu entao....

      Somos uma piada das mais fracas....igual a da hiena. Paro por aqui para nao estragar a ceia.

      Delete