Tuesday, October 25, 2016

Veuve Clicquot. Lixo? Bom? Estou Louco? Bacco Nao Sabe Do Que Fala?

Exatamente 24 horas apos dizer no blog dos pestes italo-samambaienses que veuve clicquot era uma porcaria (tomei essa droga varias vezes no bananal), eu participei de longa degustacao de vinhos (vejam os vinhos no meu vivino do plow king) e entre os vinhos degustados estava o champagne da viuva.

Image result for scratching head confused

Honestamente? Estava bom. A diferenca entre o que eu degustei (estava ate quente) e o que eu ja tomei no bananal era enorme.

O que aconteceu para eu comecar a gostar de veuve clicquot de repente? Tenho algumas teorias:

1. O vinho que vai exportado para o bananal nao he o mesmo que vai para outros paises alem da Franca.

2. O vinho que vai para o bananal he exportado em condicoes nao favoraveis a conservacao do produto. Ele estraga durante o transporte.

3. Itens 1 e 2 ao mesmo tempo.

4. A base de algumas pessoas (no caso, bacco)  pode ser muito solida e para eles qualquer coisa que nao o otimo realmente nao desce. Case in point: V. Clicquot x grandes champagnes que algumas pessoas (poucas em proporcao a humanidade) tem oportunidade de tomar.

Nao espero virar fregues desses caras, mas realmente se alguem jogar uma taca na mao mais uma vez em alguma quermesse, eu pego.




No comments:

Post a Comment