Saturday, April 14, 2012

A Conversa Mole Que Vem Da Serra Gaucha

Em janeiro ultimo dei uma passada na serra gaucha para ver se aprontava meu vinho, para rever alguns amigos, para conhecer novos vinhos, em suma, para saber mais sobre o meu negocio.


Fiz uma visita técnica a Salton. Vi a fabrica (tem que chamar aquilo de fabrica) por dentro nos mínimos detalhes. Uma mega fabrica com tudo do bom e do melhor la dentro (digo em relação aos equipamentos).


Alguem acha realmente que falta modernidade na serra? Que não podem competir com os importados se dependerem só da tecnologia? Cascata.


Visitei vários produtores de uvas também. Vi uvas lindas e muito parreiral bem cuidado, tanto de uvas americanas quanto de uvas europeias. Alguém acha que as uvas que estavam ali não tem condição de competir com as importadas? Cascata


As vinícolas grandes pedem salvaguardas para ajeitar, remodelar, reformar os parreirais para produzir vinhos melhores. Alguem acha que realmente vão erradicar as uvas americanas que tanto vinho e volume (e LUCRO) dão as grandonas para plantar uvas europeias? Cascata. As uvas americanas produzem a mesma porcaria lucrativa ano sim, ano sim, ano sim. Nao vao matar a galinha que poe ovos de platina.


Muitas uvas são compradas de terceiras. MUITAS UVAS, fato bem comum no mundo todo. Alguem acha que as grandes vinícolas vão interferir na lavoura alheia dizendo o que eles tem que fazer ou não? Cascata. 


Quem falou que os bancos vão automaticamente financiar essa reforma que estão prometendo apos a publicação da salvaguarda? Ou alguém ai acha que banqueiro é trouxa de emprestar dinheiro para gente em péssima situação financeira ou incompetente?


Vamos fazer essa aposta. Nunca mais tomo vinho importado se as vinícolas realmente usarem o salvaguarda para fazer o que estão prometendo. Caso contrario mantenho meu boicote.



1 comment:

  1. Perfeito JR! Mas só lembrando que não são todos os produtores gaúchos e catarinenses que apoiam as maledetas salvaguardas.
    Abraços,
    Flavio

    ReplyDelete