Tuesday, April 10, 2012

Porque A Salvaguardas Vai Melhorar O Nivel Dos VINHOS IMPORTADOS.


Esse humilde blogueiro vai contar para voces porque o salvaguardas e o boicote vao falhar. Mais uma hipotese que acho que tem fundamento.

Enquanto participava de uma sessao do descarrego a seguinte ideia me veio a minha linda cabeca:

  1. A reacao do mercado contra o controle imposto pelo governo mais os que zurram da serra. Essa todos sabem. Boicote neles. Controle gera contra-controle. Nada de novo aqui


  1. Mas com a politica de limitacao de volumes, com o aumento da burocracia, com o aumento dos custos dos vinhos a serem importados uma coisa muito legal vai acontecer:


As importadoras terao que priorizar os melhores vinhos pelo preco. Me explico:

Hoje terei que decidir se importo minha cota. Minha cota (supostamente) sera de 3,000 garrafas ano. Vou importar vinho vagabundo ou vinho de otima faixa custo beneficio (para compensar os rotulos, as analises quimicas, o custo porto, etc etc?)

Claro que vou pegar um otimo vinho de 2, 3, 4, 5 euros  para importar. O mercado ficara abastecido de vinhos BONS deixando de lado os vagabundos ou os mais caros (que sempre sao os de menor volume).

Assim os gauchos continuarao a se ferrar, ainda por cima melhorando o nivel dos importados no pais.


QED.

Pergunta seria: Isso faz sentido?

2 comments:

  1. Faz muito sentido! Aliás, o dono da Mistral já disse isso também, com todas as palavras, na Band News, no programa do Salomão... Abraços! A luta continua !

    Vinho nacional: Tô fora!

    ReplyDelete
  2. Oi Raul. Espero estar certo para nao passar vergonha.

    Sds.

    ReplyDelete