Friday, April 27, 2012

Salvaguardas Escandinavas? Only In Dreams

Enquanto leio os jornais locais (sim, a noticia he a mesma que chega no Brasil, mas ha um gosto diferente de ler aqui) que relatam que a Nokia, outrora orgulho nacional, derrete, perdendo mercado e receita para concorrentes me lembrei dos incompetentes grandes produtores de "vinho" da serra.

E boa parte da economia do pais gira em torno da Nokia.

Alguem sabe, ouviu,  escutou se a Nokia fez algum pedido junto ao governo para obter salvaguardas contra a Samsung, a Apple ou sei la mais quem?

Salvaguarda continua sendo a muleta dos incompetentes e populistas. Sejam de onde forem.

Vou ver como estao minhas acoes da Repsol na Argentina. Faz tempo que nao leio nada sobre la....




3 comments:

  1. "Vou ver como estao minhas acoes da Repsol na Argentina"

    hahaha

    Já lestes o livro "A Revolta de Atlas", da escritora russa Ayn Rand?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Priviet tavarish Doni.

      Nao conheco tal livro mas vou echar un vistazo com certeza. Boas coisas do mundo literario, gastronomico e cultural nao deixo passar.

      Spaciba pela dica.

      Delete
  2. Sem dúvida nenhuma você irá apreciar. Se eu pudesse resumir em uma frase: Ayn Rand ilustra de que modo o Estado pode, com a sua completa ignorância, sufocar a livre iniciativa e produzir mais prejuízos do que benefícios quando ele se acha no direito de comandar os agentes econômicos.

    Você irá se lembrar do protecionismo das vinícolas do Sul do Brasil, da Presidente da Argentina, etc. Vale aquele ditado: qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência!

    Quando eu vi as declarações da Cristina Kirchner, eu me lembrei na hora de uma passagem do livro. O discurso é exatamente o mesmo, assim como os efeitos...

    Abraço!

    http://www.imil.org.br/blog/a-revolta-de-atlas-ja-e-o-livro-mais-vendido-da-lista-de-ficcao-da-fnac/

    ReplyDelete