Thursday, October 4, 2012

O Paraiso Dos Idiotas

Um amigo meu de longa data me mandou umas perolas que merecem registro. Era uma propaganda de cursos de cerveja, vinho, barista e por ai vai.

O folheto electronico estava recheado de tontice disfarçada de eufemismos e metaforas. Ate onde vai a falta de inteligencia das pessoas de hoje? Quantos desses estao por ai? Ja escrevi em outro post sobre a inflação em cargos e funções. Da um ar chic, as pessoas podem cobrar mais por isso e as vitimas se sentem bem. Vejamos alguns exemplos (prometo que no final é sobre o e-mail propaganda):

Employee virou associate. No Brasil -- paraiso dos vira-latas -- funcionário virou colaborador. Aeromoça virou comissaria (menos na chilena tam). Secretaria virou administrative assistant. Office boy virou encarregado de logistica burocratica. Restaurante pequeno? Virou Cozinha Afetiva. A lista nao tem fim. 

E no e-mail que recebi havia as grandes perolas do mundo contemporaneo:

  1. Custo do investimento. Que porcaria é essa? Voce vai numa degustacao meia boca e ainda tem "investimento"? Aos meus clientes digo custo da aula, palestra, degustacao e pronto. Nao sao idiotas, mas gente estudada, com cultura e proteina na cabeca.
  2. Mixologista. Sabem que p é essa? Barista. 


I rest my case. 


2 comments:

  1. Outro dia recebi um:

    Curso de vinhos para homens: Aprenda a escolher os vinhos que impressionam as mulheres.

    WTF?

    Como eu perdi um curso desses? Dei muita bobeira. Perdi a oportunidade de aprender a escolher a garrafa mística de vinho que deixará todas as mulheres aos meus pés...

    Ah, e o "investimento" era mais de 200 pilas...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mateus, ola.

      Pelo jeito so jesus salva mesmo. Cara, voce esta abencoado por receber uma perola dessas. Vale por 4 correntes tipo anjinho da sorte.

      SDS

      Delete