Friday, November 16, 2012

Quebra-Quebra News

Me assustei com o cenario que vi fora de SP. Visitei varias lojas ao norte de SP (raio de 120km). Gente ultra-tradicional na regiao Campinas de joelhos. Clientes ausentes, desanimo. 

Nao havia uma Suecia dentro do Brasil que estava consumindo vinhos e artigos finos vorazmente? Pois sim, acreditaram nessa cascata. Todos meus conhecidos e amigos que tinham comercio de vinho sempre me falaram o contrario.

Tambem vi muita gente que esta fechando ou passando o ponto por falta de competencia mesmo. Nao sabem comprar, nao sabem gerenciar, nao sabiam onde estavam se metendo... muitas vezes papai da para a filhinha uma loja de presente e tchuns. Pouco tempo depois vem a conta.


6 comments:

  1. Curiosidade, que fim levou o lopes ( o home do vinho)e a terroir?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Yo espressa

      A amante do general Patraeus me garantiu que ele tem um restaurante em SP.

      Terroir abriu o bico ao mesmo tempo que a expand balancou bem.

      Nao entendo como uma empresa que tinha tantos otimos vinhos numa epoca de nao tanta competicao, sucumbiu.

      Keep it real, south side.

      Delete
    2. João,
      Tenho minha percepção sobre esses 02, Terroir e Expand: seguiram pelo mesmo caminho que a Varig e quebraram quando a coisa nem tava tão feia como hj. Incluo a Expand pq só restou uma sombra do que ela já foi.
      Preços altos demais e esnobismo. Lembro que a Terroir simplesmente colocava um piso (ilegal) pras vendas: se não fosse pagar 500tão, eles nem conversavam. RIP.
      Abs.

      Delete
    3. E ai Vitor.

      Me lembro de quando era enotrouxa (ou mais que hoje) adorava receber catalogos de varias empresas. Realmente eram viajantes.

      Depois aprendi quem era quem e o que. Frustrante.

      Delete
  2. Com a terroir tenho um fato curioso, tambem reciba seus folhetos com as promo. certa vez vi um vinho J. Vidal-Fleury Cotes du Rhone por quase 200,00 lulla$ que havia comprado por 1,00 euro no freeshop de paris. ate hoje tenho o folheto e o rotulo guardados.
    isso deve explicar alguma coisa...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Interessante.

      Se ainda hoje ha um monte de enotrouxas, imagina ha alguns anos 'atras' (SIC).

      Foi facil encher o colchao de euros, franco suisso, kronar...

      Delete