Monday, November 5, 2012

Teste De Cafes De Supermercado. Quem Levou Essa?

Servico de utilidade publica proporcionada pelo leitor espressa-mente, profundo pimenteiro, bicho grilo de plantao no RJ (acho), amante de salmao Chileno. Obrigado pela dica.

So seguir o link abaixo e nao se surpreenda. Aprenda a comprar e tomar cafe melhor, pelo amor dos meus sobrinhos herdeiros.

Eu compro cafe do sul de minas ou da regiao de patrocinio. Eventualmente de guaxupe....Faz um bom tempo que nao tomo os grandes cafes do norte paranaense. Dizem que estao otimos.

http://www1.folha.uol.com.br/comida/1177830-teste-folha-avalia-os-10-cafes-mais-vendidos-em-supermercados-de-sao-paulo.shtml


4 comments:

  1. :o)) esqueceu dos organicos!
    em 2009 reproduzi la no blog pesquisa que mostrava as fraudes nos cafes moidos. 1/3 das amostras estavam batizadas com milho, graveto, cevada torrada e acredite até pedra! O campeao em fraude sao os mineiros onde 50% das amostras do estado foram reprovadas. muitos dos reprovados ostentavam o selo de pureza da ABIC. E pasme com direito a ostenta-lo dado pela propria ABIC$!
    Eu compro muito bons graos no lucca de curitiba
    http://lojadecafes.com.br/curitiba/
    abs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espressa, relou.

      Loja legal, mas que paulada de precos. Eu compro em Santos (museu do cafe) ou com meu proprio fornecedor (vem de MG tambem). Um cafe delicioso, com bom corpo e acidez e aquela docura natural.

      Tenho varios contatos dentro do setor do cafe...nao sei muito, mas me dizem que tudo que rola. Falando com amigo agronomo ontem, me confirmou que cafe do parana nao da para ser bom com constancia por causa das chuvas. Cerrado ainda rules.

      SDS

      Delete
  2. Tb passei mais de 05 anos bebendo só cafés da Lucca. Comprava em Curitiba ou pedia por telefone e recebia em casa, no interior do PR. Mas a fama chegou e, com ela, os preços dispararam. Uma pena.
    Agora, tenho comprado no Duetto Café, em Londrina. A qualidade é ótima, por 1/3 do preço. Os caras me conquistaram quando, num golpe de sorte, arremataram um lote premiadíssimo num leilão em que fizeram a única oferta, por preço excelente. O que fizeram? Em vez de encher o pote de dinheiro, simplesmente colocaram a margem de lucro média da loja e liquidaram aquela jóia. Perguntado, o dono me disse que se sentia "na obrigação de dividir com os clientes". Eu mesmo não sei se faria isso. Taí: não compro mais em outro lugar.
    http://gastronomiaecafe.blogspot.com.br/2011/10/duetto-cafe.html
    Abs.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Minha velha conhecida. Londrina. Tanto que aprontei la. Valeu pela dica, Vitor...interessante mesmo. Espero que a honestidade na margem deles nao os prejudique. Oportunidades boas assim sao raras.

      SDS

      Delete