Friday, July 12, 2013

Grandes Viagens: Barcelona

Ja sei. Voce nao pode ir a Europa porque tem que levar sua mulher fazer compras em Miami e levar suas criancas na Disney. 

Azar o seu.

Passei uma curta temporada em Barcelona. Seria uma burrice --todos sabem disso-- ficar falando de tudo de bom que ha na cidade na parte cultural, sobre os parques, a marina, o zoo.... entao fiquemos com a comida:

Dois mega lugares gostosos que atestam que voce gosta do seu bolso e tem bom gosto:

Cerveseria Catalana e Quimet y Quimet.

O primeiro num lugar super legal da cidade e de facilimo acesso via metro. O segundo fica numa zona pseudo-quase-frei caneca/augusta/vila madalena (para os de SP), mas tambem muito interessante. Na cerveseria o espeto de lagosta com cogumelo de bosque que comi foi inesquecivel. Por EUR 3.50 !!! No Quimet ha coisas que voce jamais saberia que existem no mundo. Tem que ir ate la. Peca a cerveja da casa e pergunte com que 'se marida'. O dono indica os montados ou tapas para a cerveja. Caia de quatro com o preco e a qualidade.

Digo mais uma vez que nao ha comida que preste no Brasil porque nao ha materia prima boa (salvo comidas regionais, ali ainda ha salvacao).  Tudo comeca na base....

Quem quiser que va nos estrelados Michelin, mas eu prefiro a paz de nao ter que ir de terno e ainda pago € 350.00 a menos pela refeicao. 

Em relacao a Barcelona uma dica valiosa: A cidade tem muitas subidas (e por uma coincidencia espantosa, muitas descidas tambem). Pegue as descidas das ruas como Passeig de Gracia e La Rambla e utilize os cruzamentos que sao planos para conhecer melhor a zona.

Na volta (subida) use o metro.

Eu sou um fanatico pelo bom, barato e pratico da Europa. Que perca tempo na Florida a gentalha de mau gosto.

No comments:

Post a Comment