Thursday, August 8, 2013

Grandes Viagens: Norte De Portugal

Turista esperto fica fora do modismo, do excesso de gente, dos locais caros que nao valem 1/6 do preco que se pede por uma estadia ou refeicao.

Dica de ouro para voces: Norte de Portugal, o pa. Eu conheco Lisboa e afins e nao acho graca ali. Mas para quem vai pela primeira vez, da uma passada so para ver o de melhor mais tarde.

Recomendo alguns poucos dias no Porto, cidade com toda cara de interior de Brasil, so que bem mais segura, barata, com lugares para comer maravilhosos e baratos, e para quem gosta de exercicios ao ar livre, moleza. Pensando melhor nao tem cara nenhuma de Brasil.

Do Porto para o norte a coisa fica ainda melhor. Ate a Galicia para quem tem tempo. Praias, natureza, vegetacao, vinhos e comidas espetaculares por um preco que deprime na volta.

Algumas cidades que valem sua visita por um bom motivo que seja cultural, gastronomico, de paisagem ou sei la mais o que:

Porto- Matosinhos: Siga em direcao a foz do rio Douro. Na cidade de Matosinhos ha varias marisqueiras ou coisa parecida na rua, perto da praia. Ali voce escolhe seu peixe ou artigo similar. Coma no proprio restaurante, claro. E peca vinho a vontade. 

Viana do Castelo: Cidade muito bonita, costeira. Praia que cair os olhos das orbitas. Olhe para cima e veja o morro de Sta Luzia. Va se hospedar no hotel que ha la em cima. Uma paz e beleza incrivel de cima.

Ponte de Lima: Quer jogar golfe em um lugar lindo, barato e calmo? Procure o hotel na regiao que tem campo de golfe. Coma em qualquer lugar. Garanto que a comida vale os 10.00 Euros.

Guimaraes: Cidade historica, aprazivel, cercada de cultura. Otima comida, povo simpatico. Parada obrigatoria. Procure um restaurante chamado ETC. Fica escondido, mas a comida que he servida junto a um vinho verde branco por 8.00 EUR he maravilhosa. Direito a cafe e sobremesa.

Braga: Voce quer mesmo fazer shopping: Entao va a Braga. Cidade do tamanho de uma pequena no Brasil.... imagino algo como Campo Grande, Londrina. Mas ali voce podera ver que realmente nao compensa fazer compras em Portugal. Mas tente a sorte.

Volto um dia para falar de Galicia.

No comments:

Post a Comment