Wednesday, August 28, 2013

Vegetais E Frutas Congelados X Produtos Em Natura. Quem Traz Mais Beneficios?

Velha conversa onde ha cientistas, celebridades, jogador de futebol e ate apresentadores de TV dando palpite.

Muita gente ainda tem preconceito contra os vegetais e frutas congelados, mas deveriam perder mais esse preconceito. Folhas ficam de fora dessa conversa.

Em um mundo perfeito e ideal todos os vegetais e frutos seriam colhidos no pico de maturacao quando a quantidade de nutrientes, vitaminas e o sabor estao no esplendor. Mas em realidade o que ocorre he que como tudo tem que viajar distancias enormes, muita coisa he colhida antes de hora para poder suportar uma viagem longa. 

Se passarem do ponto, ficam feios e perdem nutrientes.

E nessa brecha entram os congelados. Sao livres de bacterias (ao menos estao mortas ali), mantem as propriedades nutricionais  'quase' todas intactas (ha perda de vit C e uma ou outra) e possuem sempre as mesmas caracteristicas de gosto e visual (algo desejado por restaurantes ou qualquer lugar que sirva comida).

E no pais do trambique, as polpas de fruta sempre vem com fraude dentro. Por isso os comerciantes estao pedindo fruta inteira congelada. Evita-se assim, pagar por morango e receber morango com chuchu ou outro enchimento fraudulento.
Germ-free, and it's delicious

Umm, sou naturalmente deliciosa, mas nao duro mais que um dia fora da arvore

6 comments:

  1. Ja esta comprovado que estes alimentos ultracongelados em sua grande maioria tem mais nutrientes que os in natura em funçao da rapidez em que sao colhidos e congelados!

    agora, so nao sei se doces acontece o mesmo. to esperando uma degustaçao com passagem+hospedagem+transporte para opinar!;o)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se voce for bom divulgador eu pago. Poe la no seu blog.... mas tem que comecar com "meu grande amigo blah blah esta com uma grande selecao de produtos...."

      Delete
    2. voce depois que foi "rankeado" ficou besta! deve estar bebendo muito daquele cha gelado com xarope de frutas em bolinhas (nova febre nos shoppings de campinas) com o dedinho mindinho levantado e tudo mais! argh! :)

      Delete
    3. Espressa caRioca. Nao estou sabendo de ranking nenhum. Que pasa?

      Delete
    4. Ao menos voce é sincero, nega desconhecer o ranking mais nao nega o vicio no cha tailandês! :)

      http://www.enoeventos.com.br/201303/rank/rank.htm
      va em Classificação dos sites e blogs e veja posiçao 27.

      Delete
    5. Ah espressa, nao tenho tempo para ficar lendo essas coisas. Imagino o tanto que minha vida vai mudar de agora em diante.

      So vou viajar para eventos em classe executiva da passaredo, azul, ou tap.

      Nossos blogs sao pateticos e refletem direitinho o tanto que nao sabemos nada. Basta comparar com blogs do primeiro mundo.

      De volta a minha sala p/ tomar meu choque agora...

      SDS

      Delete