Monday, April 28, 2014

Crise News: Vai Ou Quebra

Dono de cadeia de rodizio de caune em SP me diz que margem operacional esta ao redor de 15%,  no maximo. So a venda de bebida salva o resultado, segundo ele.

Eu acho que estamos novamente diante de uma crise que vai selecionar muito bem quem sabe o que faz e quem estava na vida boa.

Segundo ele ha uma pequena revolucao no que diz respeito a gestao, o que inclui a improdutiva e cara mao de obra brasileira. Estao fazendo de tudo para eliminar os vagais ineficientes e sempre que possivel substituindo a turma por qualquer tipo de maquinario. E ha varias maquinas que ja fazem maravilhas.

Mais uma vez me deparo com a situacao onde nao esta bom para o cliente (ou voce acha bonito pagar R$ 120.00 por rodizio?), para o empresario e dizem (para os empregados). O dono do ponto talvez esteja contente.

Nao vale pensar naquele um que vendeu a rede a equity fund por muitos milhoes. Devia ser dos bons na gestao e na parte comercial...





6 comments:

  1. não adianta, uma hora a conta chega, a corda arrebenta, o barco afunda.. e outras mais. Pagar 120 em rodízio de carne, 80 reais em pizza, BRL 220 em vinho USD 25...

    todos nos acham palhaço.

    Este final de semana estava lendo a Veja SP, pra minha surpresa o $ significam refeições até 70 reais. Isso mesmo, a escala começa com ETENTA REAIS! Tão ganhando bem os críticos da Veja.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo totalmente em relacao a conta que sempre chega. Todas as contas.

      SDS

      Delete
  2. má gestão,mao de obra cara e ineficiente e ponto caro não sao ingredientes novos, escuto isso de gente que ta no mercado a 40 anos. Entao, nao é novidade pra ninguem. O problema que o divisor de aguas era qualidade e atendimento. e isso foi deixado de lado! O contra ponto dos altos preços é dado pela materia recente na exame onde diz (ou mente) que este mercado de ticket de 70 a 120 cabeça é o "futuro". Claro, que passando pela boa e velha gestão de caixa!!!!!! O que tambem nao é novidade pra ninguem!

    Eu questiono, basta ver o que a paulistada que comprou o churrascaria Porcão, e o Frances Garcia e Rodrigues no rio afim de injetar uma administraçao profissional ta amargurando de prejuizo.

    detalhe, os "amadores", antigos donos do Porcão vao muito bem obrigado. operando veja que coincidencia danada, uma rede de galeteria e outra de churrascaria!!

    http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1060/noticias/ganhar-dinheiro-esta-na-receita

    ReplyDelete
  3. JR,

    Tem pobre juan que captou dinheiro no BNDES para expandir a rede, já viu né , pra quem vai sobrar a parrilla ?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Caro RM:
      Follow the money, always follow the money.

      Delete
  4. JR, sorry!

    Lá vai o link: http://doclink.demarest.com.br/fds/fds.aspx?lib=BIBLIOTECA&doc=105719

    ReplyDelete