Friday, April 4, 2014

Grandes Vinhos, Pequenos Preços

Primeiro a ma noticia: Eu conheco quem fez o vinho e aprecio o carater da pessoa (ou um dos socios). Portanto a degustacao nao foi as cegas para mim.

Segundo a boa noticia: A degustacao foi as cegas, entao valeu para os outros. Mesmo para mim o resultado foi bem satisfatorio.

O vinho degustado e bem aprovado foi um Rose brut feito pela otima Maximo Boschi. Ja falei varias vezes deles aqui. Vinicola bem pequena do RS, uma das minhas favoritas de Bento G.

Espuma persistente e delicada. Perlage correto, abundante e persistente (indica um bom charmat). Vinho feito com cortes de chardonnay, riesling e merlot. Aguentou ate um lombo com molho agridoce (bem pouco) por cima.

Chutaram o preco para bem mais que custa, o que he um otimo sinal.

Quem quiser pode ligar na vinicola e comprar uma caixinha de 6. 
Estao para lancar o merlot 2005 que seguramente deve ser muito peculiar. E bom. O 2004 foi recentemente aprovado por americanos e uma cidada da Africa do Sul. 

Disclaimer: Nao sou socio da vinicola, nao tenho nenhum interesse comercial em divulgar esse vinho. Have fun, everyone.


4 comments:

  1. sei, sei, sei... vem com esse papinho mole de não tenho interesse nenhum, mas sou amigo do dono.. e espera q eu acredite? Po JR, pra cima de mim com essa?

    Como vou acreditar na sua opinião sobre o vinho se vc é amigo do dono? Sabe o que eu vou fazer? Eu vou é comprar uma garrafa e ver se é isso mesmo, rs. Até pq Roses Brut e Nature são os preferidos da patroa.

    Só encontro direto com o produtor? Sabe de alguem que venda PF aqui por SP? É a historia da cruz e a espada.. a margem do varejista ou o frete do produtor? rá!

    ReplyDelete
    Replies
    1. SM

      pensa o que voce quiser. Eu conheco a pessoa dona da vinicola sim, mas dizer que he meu amigo, sao outros 600000.

      Ja recomendei vinho aqui de muita gente, ate de quem eu nao gosto (outras importadoras).

      Tenho preocupacao em nao avaliar um vinho somente porque gosto do representante ou dono da marca.

      Garanto que minha proxima viagem ou garrafa sera paga por mim.

      Mas nao se esqueca de ligar la e pedir o desconto ''JRSX-3". Tem que falar essa palavra, caso contrario fica sem desconto.

      Din-din para mim. Oba.

      Delete
    2. relax my friend, quer dizer.. friend são outros 500, rs. solo estaba bromeando. Considero vc uma das poucas pessoas que vale a pena acompanhar na internet vitivinicola, Mas vou usar o desconto sim, podexá!

      Delete
  2. 600000 sao em reais, dolar, euro, iene ou em açoes da petrobras pasadena? :)
    O ultimo que usou a letra X ta vendendo ate o pesode papel da mesa pra saldar dividas . :O)

    ReplyDelete