Tuesday, April 1, 2014

O Ridiculo Do Mundo Do Vinho No Brasil Nao Tem Fim. So Piora

Umas 4 vezes na semana dou uma olhada num blog que vale a pena ler de tempos em tempos. Ja falei disso aqui. Sao uns velhotes que trabalharam naquela importadora daquele irmao daquela uma que nao mais. Foi o que me falaram. 

Mas isso nao importa, o que importa he que estao sempre divulgando coisas boas dos vinhos e turismo e coisas bem ruins que enofilos e sommeliers chapas- brancas escrevem e fazem pelo pais -- O que ha de blog que nao informa e nao tem isencao he digno de numero chines.

http://baccoebocca-us.blogspot.com.br/2014/04/a-superacao.html

Como nao ficar deprimido com MAIS UM escrevendo essas coisas? Essa gente afasta possiveis tomadores de vinho. 

Qual o problema disso tudo, perguntaria um tapir sem informacao??

Ora, vinho he cultura, historia, alegria, saude (na medida certa), civilizacao.

Por isso conhecemos tantas pessoas que acham que so gente 'afetada' ou 'snob' toma vinho e os mesmos continuam na cerveja de supermercado.

Bloggers brasileiros sao o melhor retrato do pais e de quem mora nele: Faltam conhecimento, seriedade, transparencia na divulgacao das informacoes, etica. E sobram conluio, puxa-saquismo, me da um ai-ismo, dando informacao que se recebe-ismo.


16 comments:

  1. Acho uma M que eu tenha de sustentar essa corja toda em cada garrafa de vinho que compro nessa M de país. A quantidade de blogueiros bicões , sommerdiers e etc. é enorme para um mercado tão pequeno.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Affonso,

      ja pensou que ha outros espertalhoes tambem em outros segmentos? Todo mundo querendo uma boquinha???

      Cara, desde a carta do Caminha (que pediu uma boquinha ao cunhado --acho--) que todos aqui querem vida mansa.

      Lame.

      SDS

      Delete
  2. João, somos velhotes , mas trabalhar em importadoras , nunca , ainda mais naquela falida .
    abç

    ReplyDelete
    Replies
    1. Perdoes pelo uso do link de voces. Mas esse novo eno-amigo foi nivel suicidio. Horrivel. Manga com leite? Cebion??

      Delete
  3. Aproveitando o gancho,Bepantol foi mito!Insuperável!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda bem que nao falou ''um vinho caramelizado, lembra KY morango"....

      Fala, Tortelvis. Vai trabalho ai? P Q P.

      Delete
  4. Estou rolando de rir. E impressionado com o nariz do cara. Pelo menos quando sentiu o bepantol no vinho, o que me faria devolvê-lo, sentiu protetor solar. Quando sentiu esapradrapo, sentiu mertiolate.

    Pelo menos tem coerência! Esses caras deviam trabalhar na polícia, para ajudar a solucionar crimes

    ReplyDelete
  5. No que tange a blog de vinhos já faz um tempo que só leio vc Jonny Rat e os baccos e boccas.. Gustavo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Na boa? Sou amador, um nene no vinho. E alem de muito menos conhecimento, me falta tempo...

      Tenho somente boas intencoes. E asco de puxa saco, seja do vinho ou sei la de onde mais.

      Sds.

      Delete
  6. falando de outros blogs, eu me divirto com aquele cara da gravata borboleta que recentemente deu pra fazer apologia de vinho 100% Isabel.

    Cara, eu até entendo a curiosidade. Eu sou apaixonado pelo mundo do vinho e fico curioso quando ouço algo sobre um vinho diferente. Mas daí a achar tudo maravilhos, fantástico, interessante, sincero... na boa, né?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Uma amiga, brasileira, casada com um produtor de crémant da Borgonha, esteve uma vez com o marido em um evento da importadora que trabalha com os vinhos deles no Brasil. Nessa ocasião ela conheceu o da gravata borboleta (e bigode ridículo). Achou-o uma figura asquerosa... Se o cara soubesse como o visual dele agrada! Mas o camaradinha está sempre descolando um boquinha.

      Delete
  7. é.. asqueroso eu acho meio forte. eu já o vi em vários eventos (mesmo como consumidor final eu tento ir aos eventos. descolo minhas boquinhas, mas geralmente pago - caro - por elas). É uma figura simpática, com um ar até meio bonacho.

    No geral acho o cara agradável, mas o que mata é que é muito comercial. É tudo fantástico, tudo incrível. O blog dele fica chato por isso, não parece ter capacidade crítica já que tudo está bom. Gosto quando ele critica o setor, quando defende o aumento do consumo, questoes tributárias.... mas aí na sequencia ele vai e elogia, p. ex, um vinho feito de uva Isabel como se fosse a melhor coisa do mundo e todos devessem provar. Não é por aí. Muito superlativo nos elogios, todos são bons, competentes, simpáticos. Todas são bonitas, e simpáticas, e sinceras... e todos são seus amigos, muy amigos. tsc ah tá.

    Mas uma coisa eu admiro, ele sempre parece falar com muito carinho da familia. E isso tem que se levar em conta. Depois do vinho (tá, talvez antes), família é o que mais importa na vida, secondo me. hahhaha

    ReplyDelete
    Replies
    1. So Roberto Carlos quer ter 1.000.000 de amigos. Essa conversa de todo mundo ser ''o amigo'' ja cansou.

      Planeta cheio de gente estranha.

      Delete
    2. E as recomendações ABAIXO DE 50 PAUS? rs

      Delete
  8. 50 paus? são todas fantásticas, interessantes e.... sinceras! Como o kit que ele vendeu (vendeu?) em parceria com aquela importadora com nome de região vinícola americana.

    Como os vinhos de uvas colhidas no RS e vinificadas 600km depois, numa praia de SC. uma distancia 50% maior que o deslocamento entre Bordéus e Borgonha!!! ou melhor, uma distancia equivalente a Bordéus e Ribera del Duero!!!

    Imaginem que fantástico, interessante e especialmente SINCERO, seria produzir um vinho em Bordeaux com uvas cultivadas na espanha?

    ReplyDelete