Thursday, February 18, 2016

Aprendendo A Beber Vinho Bom

No maior mercado de vinhos do mundo, ha muita coisa que os separa do mercado brasileiro. 

Um deles he que o consumidor americano nao he tao trouxa quanto o consumidor brasileiro. Me explico mejor:

Nos USA o que he interessa em grande parte he se o vinho he bom pelo preco. Uma maioria do mercado nao quer nem saber se o vinho tem rotulo de regiao famosa. Quer saber se vai pagar o menor preco possivel pelo melhor vinho possivel.

Obvio que os grandes vinhos caros do mundo chegam ate o pais, afinal ha muita gente com dinheiro, mas no geral o mercado [que interessa em volume e faturamento] he ultra disputado e o povo quer aquilo que for melhor para o bolso e boca. 

Fica a pergunta: Quando (sera que?) o brasileiro vai aprender a tomar vinho bom (mais barato!) e deixar de lado a breguice suprema de consumir rotulo/regiao? 

Um exemplo?

Enquanto ha procura por brunello lixo, um outro monte de regioes produz vinhos bem melhores por precos idem. Tipo os bons vinhos do sul da Italia, que sei la porque sao mais presentes em Banania que os do centro do pais. 

Que tal substituir Champagne velho com gosto de vassoura por cremant ou algum outro espumante frances? 50% de troco!

Just saying.



Image result for laurel hardy dollar






3 comments:

  1. um tempo atrás, comprei um crémant da Borgonha pela metade do preço de uma champanhe, mas não deu muito certo. já tomei um bom de Limoux... alguma dica de produtor ou região, mestre?

    ReplyDelete
  2. Por favor, também me interessa esse e-mail com infos....grato.

    ReplyDelete