Wednesday, February 10, 2016

Estudos Comparativos Para Humanidade: Vinho E Cerveja USA x Vinho E Cerveja Europa

Wow, como eles conseguem? O show europeu nos precos continua nesse estudo comparativo que o Int JR LLC Inc fez na America.

Os produtos americanos por mais que sejam bons, nao conseguem chegar na canela dos europeus na qualidade e no custo.

Qualquer otima cerveja da Belgica ou Franca chega a gonoda (trippel, quadruppel) por $ 12.00 (750ml). Uma america custa bem mais que isso. Que eu saiba alcool nao tem subsidio da comunidade europeia.

No caso dos vinhos os europeus custam metade dos bons americanos e tem muito mais a oferecer.

O greenback forte explica parte da equacao. A outra parte (me falaram) he a visao de longo prazo que a turma na europa tem. Principalmente (surpresa) os tradicionais italianos de Piemont que aceitam sacrificar margens para que as pessoas possam conhecer os produtos deles.

De qualquer maneira o consumo de vinho americano continua a cair enquanto o de vinho europeu esta caindo menos. Parte da explicacao (teoria minha) tem a ver que os europeus tem mais identidades, mais sabores, mais estilos. A geracao Y que esta entrando no vinho ja bem com mais ''escolaridade'' na hora de escolher vinhos e cervejas. 

O vinho americano he quase todo igual; fruta, fruta, fruta, concentracao, concentracao, madeira, madeira e alcool ate a tampa. Cansa, nao?

Me refiro a California e Washignton. Oregon ainda nao chegou na minha adega.



No comments:

Post a Comment