Monday, February 8, 2016

Parker E A Lista Dos Melhores De 2015

Falem bem ou mal do cara, mas ele dita o mercado.

Interessante que os 3 melhores vinhos no custo x beneficio de 2015 para ele ficam na Espanha.

Faz um seculo que digo que Espanha e Portugal estao imbativeis no preco. So procurar, tem muita gente boa no mercado. 

5 comments:

  1. não me fale em Espanha que eu lembro daquele Bembibre fantástico... e ainda tenho o Santbru, último remanescente daquela remessa, por aqui.

    ouvi dizer que sexta-feira ele será devidamente apreciado.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Da oxigenio ao bichinho e baixa a temperatura.
      PS: Sai logo desse lugar!

      Delete
  2. Replies
    1. Concordo. Iberia se fosse um pais seria um baita produtor de vinhos. Mas ja reparou como eles nao tem o minimo talento (QUE BOM) para massificar producao? Negocio la he fazer tudo a mao, com carinho mesmo. Ao menos essa he minha impressao...

      Faz tempo que digo que ha preciosidades incriveis em Iberia. Posso chamar os dois de Iberia ou pega mal?

      SDS

      Delete
    2. Claro que pode chamar, mas eu prefiro que o vinho Português não vá na onda da quantidade, também não pode, mas sim na qualidade. Não é por ser Português, mas o nosso vinho ombreia com muitos 1º crus deste mundo e com preços que qualquer um pode pagar, pelo menos na origem, kkkkkkk. Os Espanhóis devido a extensão do seu país apostou tanto na quantidade como na qualidade tendo preços de venda muito pequenos em maneira geral, eu compro um Marques de Riscal Reserva por 4 euros, um vinho que eu adoro e que compro sempre. Em Portugal temos quantidades pequenas, produtores ainda desconhecidos que acredita faz ótimos vinhos e melhor com excelente qualidade. No Douro estão todos os dias a surgir coisas novas, a Bairrada deu agora um pulo, muito por culpa do Dick, Bágeiras, Campolargo, Luis Pato e Adega Cooperativa de Cantanhede onde a Baga, Maria Gomes e Arinto é muito bem tratada ( Tens que beber um Dores Simões ou o magnifico Sidonio de Sousa 2005, vais ao céu ). Tem aqui matéria para escrever muito, faltou Carcavelos, Colares, Beiras.... Um abraço.

      Delete