Friday, February 19, 2016

Estudos Comparativos Para Humanidade. Reclamar Por Reclamar: Ciclovias USA x Sao Paulo (UPDATE)

Pedalei em bastante as ciclovias do prefeito Raddard em SP. Varias vezes vi um monte de gente metendo o pau ou a boca nas ciclovias por bons e maus motivos.

Caras, com buracos, em locais de comercio, porcamente pintadas, vazias, acabaram com estacionamentos nas ruas, ruas com aclives imensos. Tudo isso foi falado, ouvido, etc.

Minha secretaria sueca Ingrid esta me acompanhando no meu exilio. Ela nota que aqui ha ciclovia aos montes e nos montes. Subidas e descidas que parecem que estamos nas vinhas a beira do rio Douro. 60 graus de inclinacao.

Quem subiria essas rampas de 2 km com tal inclinacao? Ou um outro. Mas estao ali. E sao ja do cotidiano. Carro tem que deixar espaco para os bikers. 

E brasileiros que aqui estao tendem a elogiar as ciclovias nas ruas, com ou sem subida. Ciclovia de primeiro mundo nao tem defeito? Nao tem buracos...

Tenho algo um pouco maior que nojo e desprezo por politicos brasileiros (aparentemente eles por mim tambem), e os do pt (partido da tranca) mais ainda. Mas que se registre que foi um bom comeco, essa conversa de ciclovia. Recentemente fui de Higienopolis a Moema em 15 minutos. Se houvesse um chuveiro onde as pessoas trabalham, tal habito poderia ser uma constante em Banania. 

Espero que o novo prefeito (cada perola concorrendo) melhore as cicrovias, nao as mantenha como estao.

Meus netos que nunca terei, agradecem.

PS: Update. Prefeito condenado por  ciclovia super faturada, hoje, sexta-feira. 


1 comment:

  1. Concordo Jonh.. e exatamente o que eu digo.
    Abriu-se um espaço para o pedestre nas ruas.

    ReplyDelete