Saturday, May 21, 2016

Grandes Vinhos, Pequenos Precos

Voce conhece a gropello? Deveria.

O vinho campeao da semana tem bastante gropello nele (alem de outras, como sangiovese). Feito na linda regiao da Lombardia, he um rose com corpo medio, discreto na fruta, mas muito presente, uma acidez que da uma boa penetracao em varias comidas e um final bem interessante. Convida para tomar mais.

A Lombardia he MAIS uma regiao na italia que produz vinhos bem deliciosos e com precos acessiveis. Mas o povao insiste na p de Toscana.... da ate raiva importar vinhos de la, ainda que o importante seja sobreviver.

Selva Capuzza Chiaretto Garda Classico 2016. Vinhao por meros 14.00 (after taxes).


3 comments:

  1. Taí um vinho que ninguém da bola e é uma beleza, honesto e fácil de beber.

    ReplyDelete
    Replies
    1. E ai pestes.

      Creio que dois tipos de importadores trabalham com esses vinhos em Banania. Vinhos de otima qualidade, preco na origem e bem deconhecidos do povao:

      1. Os importadores menores que conhecem essas coisas em viagens e dai se encantam com a regiao, com a comida e dizem "algo bom assim tem que vender".

      2. Os grandes importadores predadores que colocam isso como um mero complemento de portifolio. E tascam margem nos vinhos. Sem do.

      Os vinhos nunca chegam a ser divulgados como mereceriam, e quando chegam aos clientes que arriscam a compra de algo diferente, chegam com precos abusivos.

      Tudo ridiculo.

      Delete
  2. comprei um tinto lombardo, um corte com groppello e outras, para fazer o teste. valeu pela dica!

    ReplyDelete