Tuesday, June 7, 2016

COSMOS. IMPERDIVEL. Series

Nao me lembro de ter visto um programa tao bem feito em tudo que cobre. Biologia, fisica, quimica, astronomia,historia, astro-fisica, tudo muito didatico e muito bem apresentado pelo espetacular Neil deGrasse Tyson, um otimo cientista que (eu nao sabia) foi iniciado na academia nada mais nada menos pelo saudoso Carl Sagan. Sagan fez mais pelo mundo do que muito otario bilionario que cria empresa de internet para conectar ex-amante com ex-namorado, ou para clicar ''like'' em foto de bebe babando.

Quase toda historia que sabemos do universo esta la. Do microcosmo de um neutrino ate o Big Bang...

Programa tao bem feito que toca ate em coisas como valores das mulheres (foram cruciais, sao ainda) na pesquisa, as contribuicoes de todos os povos...dando oportunidade a todos sem ser PC de fachada, aquela coisa forcada de quotista por obrigacao.

English speakers, please have you children watch Cosmos. Netflix and perhaps online elsewhere.




2 comments:

  1. Olha, o primeiro episódio me deu até uma angústia, ao entender o quão insignificantes somos em relação ao universo.No entanto, criamos nossos próprios significados. Vida complexa esta... Episódio marcante e alarmante foi o do efeito estufa. E fiquei chocado em ver o quanto vários países árabes já foram evoluídos cientificamente e hoje estão do jeito que estão.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lavi,

      os mesmos arabes que eram mulcumanos eram os expoentes do mundo cientifico, matematico, etc etc. Olha no que deu. Lamentavel.

      Tem dedinho catolico/cristao ai. Fuder@m com o mundo, de novo.

      SDS

      Delete